O perigoso jogo de tentar vender publicidade ao um município.

O perigoso jogo de tentar vender publicidade ao um município.

A disputa por espaço político e pelo poder de alguns cargos e melhor condições financeiras virou pano de fundo de um perigoso jogo de pessoas que estão tentando vender publicidade a muitos prefeitos neste Brasil a fora.

São pessoas que consegue entrar no governo através de amigos e aliados prometendo fazer milagres, ocupa de cara cargos estratégicos com salários e benefícios invejáveis, embora saibamos que na maioria das vezes estas pessoas não passam de um vírus tipo cavalo de troia dentro do governo.

Geralmente, estes tipos de pessoas são dotados de charme, simpatia, carisma, capazes de impressionar e cativar qualquer pessoa com invejável destreza. Ninguém imagina que por trás de seu jeito educado, inofensivo e gentil se esconde alguém desprovido de consciência, arrogante, capaz de atitudes cruéis e desumanas.

É capaz de encenar os papéis mais dramáticos como se estivesse num teatro. Em questão de segundos, transita entre a tragédia e a comédia, provocando lágrimas e gargalhadas com a mesma desenvoltura para conseguir um espaço de publicidade a distância. Mas tudo não passa de fachada para disfarçar sua astúcia e finda vendendo  uma publicidade a prefeitos que nunca existiu, chegando ao ponto de tentar descredenciar a imprensa local, afirmando que os blogs da cidade não são oficiais.

Em Guamaré temos exemplo de ex-prefeitos e ex-presidentes da câmara que compraram publicidade e findou pagando um alto preço meses depois. Se não fosse hoje o trabalho incansável da imprensa local, que com ética, imparcialidade e responsabilidade, o município de Guamaré estava sendo visto por maus olhos.

Quem mora, reside e vive o dia-a-dia na cidade, junto com o povo, tem mais credibilidade a nível mundial para divulgar o que acontece do que a imprensa importada, ou a impressa “OFICIAL IMPORTADA” que consegue levar o dinheiro do município vendendo publicidade.

Não é de hoje que o município atrai pessoas que se diz ter poder de controle sobre o alto escalão da imprensa escrita e falada, que sabe escrever e divulgar. Fascinados pelo poder e pelo o beneficio financeiro, alguns aportam de vez na terra do petróleo e das torres eólicas com um objetivo que somente eles e de quem interessa sabem os porquês.

É muito perigoso tentar vender publicidade a qualquer prefeito de um município… Muito mesmo. Mas perigoso ainda é quem comprou ou compra essa ideia, afinal o preço a pagar é mais caro do que o gestor próprio supõe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp