O Portal foi às ruas ouvir o povo… Seu Otacílio abriu o coração e fiz um pedido.

O Portal foi às ruas ouvir o povo… Seu Otacílio abriu o coração e fiz um pedido.

20151009_132555

O editor do portal continua com a saga de entrevistas não a políticos ou lideranças politicas e comunitárias, mas ouvindo o povo, o maior juiz que decide um pleito eleitoral e o futuro de nosso município.

Com um lápis, um caderno, uma câmara fotográfica na mão e muita vontade de ir à busca de noticias, vou fazendo o que mais gosto de fazer na vida, registar fatos, formar opinião, e divulgar na internet para manter o povo do meu município e do mundo inteiro informado.

Queira ou não, com nossa verdade aqui divulgada, a população tem pensado, repensado, avaliado e muitas das vezes decidido sobre fatos que merece aprovações, edições e até exclusões.

20151009_134439Quem faz história não são os políticos que já dominaram ou dominam o cenário municipal no legislativo e executivo, e sim o povo que não se abatem diante dos constrangimentos interno e externo.

Não existe coisa mais importante para um jornalista ou blogueiros do que ouvir da própria população uma opinião sobre a cidade e seu povo.

O portal começou a ouvir quem de fato deve ser ouvido durante todo o tempo, o povo! É preciso reconhecer a participação popular como uma forma de preservar e aprimorar a democracia. Fechar os ouvidos para a voz do povo hoje é um suicídio. Tenho sentido no dia-a-dia ouvindo crianças, jovens e adultos, que a população quer olhar no olho, quer atenção e ter certeza de que está sendo realmente ouvida.

Desta vez, ouvimos o Sr. Otacílio Morais da Silva “69 anos” residente e domiciliado na comunidade de Salina da Cruz, uma figura ilustre e querida, ele conhece bem cada palmo de chão do município e de sua história politica.

Perguntado sobre as eleições de 2016, ele falou na lata, na bucha e sem arrodeio “as eleições do próximo ano em Guamaré meu filho tá um verdadeiro angú. Ninguém sabe nem quem são os candidatos, eu espero dias melhores para meu município”.

Perguntado qual era o maior problema hoje na cidade, ele foi direto “a falta de abastecimento de água, o povo tá sofrendo e muito com a falta d’água, e até agora nenhuma solução por parte dos governantes”.

Perguntado sobre o maior benefício na cidade, ele disse que “tenho que admitir que são os serviços oferecidos pela secretaria de saúde e a segurança pública, para estes dois eu tiro o chapéu”.

Na boa prosa do nada, seu Otacílio me surpreende e começou a se emocionar, perguntei a razão e ele não escondeu. Disse que estava sofrendo muito com a doença de Simplício, não só ele, mas toda a família, disse que se o prefeito Hélio o trouxer para Guamaré, com certeza ele irá se recuperar melhor, pois ele estava em sua casa em Mossoró e por lá a situação é extremamente difícil.

Perguntei se era um pedido, ele disse que era, pois a saúde em Guamaré oferecia melhores condições de reabilitação e recuperação. Finalizou com uma frase que fez este blogueiro se emocionar “Se Simplício voltar a andar e viver sua vida normal, eu com 69 anos irei jogar bola com ele, mas de goleiro na seleção de veteranos que ele sempre gostava de jogar”, concluiu.

Nota do Blog: São depoimentos verdadeiros como este de seu Otacílio que me faz mais forte para enfrentar as adversidade e continuar a ser um formador de opinião ouvindo sempre o povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp