O povo do RN mostrou quem é a verdadeira liderança.

O povo do RN mostrou quem é a verdadeira liderança.

Armou-se o maior conchavo político que esse estado já viu. Henrique conseguiu reunir em seu entorno todo clã político do RN. Deixou os concorrentes isolados politicamente. Foram nada mais nada menos que 17 partidos, mais de 130 prefeitos, número que reduzido um pouco com as adesões do segundo turno. No primeiro turno em cidades foram reunida situação e oposição de sangue a fogo no mesmo barco, uma coisa inimaginável.

De 24 deputados estaduais, 22 estavam em seu acordão, como ficou conhecido o pacto que formou, de 08 deputados federais, 06 lhe deram apoio.  Cerca de 80% dos vereadores potiguares estavam lhe dando sustentação. Acrescente ainda ao esse bojo, que todos os ex-governadores vivos dos do estado estavam lhe dando apoio. Quanto poder, quanta ostentação. Pessoas que se julgavam que tinha o voto do povo não mão, prometendo lapada no segundo turno para Henrique em suas cidades tiveram amarga derrota. Foi justamente o contrário.

As eleições de 2014 se constituíram em uma prova viva que a maior liderança do RN é o humilde povo desse estado. Não é esse ou aquele chefe político. Em outro estado da região Nordeste o acordo feito em torno de Alves, qualquer candidato ganharia no primeiro turno com 80 a 90% de vantagem. No RN não.

O povo Potiguar mostrou que é a verdadeira liderança e que está mais esclarecido. Está afrente dos irmãos nordestinos em minha opinião. Henrique Alves ainda está com a cabeça de 1970, quando inciou sua vida política onde os coronéis eram dono dos votos. Combinou primeiro sua candidatura com os chefes políticos e não com o povo. Oligarquias podem estar entrando em extinção nesse estado? Tenho essa esperança.

O povo deu a Rosalba uma oportunidade, não correspondeu. O povo estar dando a Robinson também uma oportunidade. Ele que faça o melhor que puder. E acima de tudo com respeito, como muito respeito ao povo. Esteja ao lado do povo e você será a liderança. Não diga que os lidera. (Toinho Filho).

Igreja Hz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp