O povo será o combustível de Adriano governar para todos
O prefeito eleito de Guamaré, Adriano Diógenes, iniciou seu governo no ultimo dia 17, quando foi diplomado pela justiça eleitoral e empossado pela Câmara Municipal de Vereadores. Ele é consciente que terá pela frente que enfrentar grandes desafios e problemas de todas as naturezas, para fazer com que todos vejam seu governo pelo o lado coletivo.
Analisemos alguns:
O discurso:
Dificilmente os políticos conseguem manter o discurso que teve no palanque quando chegam ao governo. Já dizia Maquiavel “Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é”, e se tratando de Guamaré muitos discursos de alguns políticos acabaram virando pó.
Queira ou não, será sim, um grande desafio para o novo prefeito de manter e cumprir o que realmente prometeu ao povo, nas caminhadas, comícios, visitas corpo a corpo, em cada família que ele visitou, mas tudo caminha a passos largos nesses primeiros dias de governo que o gestor irá manter e cumprir o que prometeu, governando para todos.
O exemplo
Adriano disse em campanha que se eleito precisaria apenas de 24 horas para que os serviços de saúde voltassem a sua normalidade. Estive ontem (20), pela manhã no Hospital Manoel Lucas de Miranda, e comprovei todos os serviços funcionando normalmente, seja do mais simples exame a cirurgias de média e alta complexidade. A primeira impressão é sempre a aqui que fica!
Adversários:
Enfrentar na base da ideologia a desarticulação que os adversários tentaram e tentam ainda impor ao governo de Adriano Diógenes, é um grande contorcionismo que ele vem já enfrentando desde a campanha, e deve enfrentar ao longo de sua gestão. O diálogo sempre foi o carro chefe do pequeno gigante.
Olhando para o passado e para o presente, os adversários declarados, e aqueles que ainda continuam comendo a mesa, tem e terá sempre o objetivo claro de impedir o funcionamento da máquina. Já dizia Sun Tzu, “a suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar”.
Inexperiência:
A inexperiência é outro contorcionismo que a administração de Adriano Diógenes, tem que fazer. O prefeito eleito não pode jamais errar nas nomeações de secretários, assessores, diretores e nomes de primeiro e segundo escalão… Jamais!
Admitindo na administração pública por questões meramente política, e não por competência técnica. Na maioria das vezes, aparece pessoas com problemas judiciais, ficha suja e com um histórico devastador. A inexperiência é um pecado que não se mede no setor público.
Uma má escolha pode impedir o desenvolvimento da gestão, em sofrer consequências com a opinião pública e com a própria justiça. Cortar na própria carne e acertar no alvo ficou para poucos.
Desenvolvimento:
Um dos carros chefes da campanha de Adriano e Iracema, sempre foi pautado em trazer o desenvolvimento ao município em todos os setores, e trabalhar dia e noite com ações e realizações. Isso requer planejamento, tempo, eficiência, eficácia e coragem dele e toda sua equipe pra fazer acontecer em tempo.
Obras:
Começar a construir e concluir obras deixadas por outros governos é um contorcionismo por demais indigesto. Na plataforma de saída do governo de Adriano, algumas obras devem emergenciais deve logo nos primeiros meses já começar a serem feitas.
O grande desafio:
O desafio de fazer a sociedade guamareense pensar no coletivo é quase que titânico. Como sofrem os administradores por este Brasil a fora que se propõem a esse desafio, por incrível que pareça ainda existem, e o atual prefeito eleito pelo o povo, deve trabalhar para escrever uma nova historia, imprimindo sua marca, para fazer de Guamaré um lugar melhor de se viver.