O Presidente da câmara Eudes Miranda está correto ao sugerir tal reparo no calendário escolar de Guamaré!

4_752 (1)

Por Miguel Boente – É bem verdade que o atraso para o início do ano letivo extrapolou qualquer expectativa até do mais pessimista educador guamareense, mas daí e querer preencher o calendário com aulas em dias de sábado e feriado é um pouco demais!

Primeiro por conta dos próprios educadores, quem trabalha na área sabe o quanto é desgastante cumprir suas horas de trabalho, por todas as adversidades encontradas no setor da educação “refiro-se ao desgaste dos educadores em manter ordem e interesse na sala de aula por parte dos alunos” e quando se atribui uma carga extra aos mesmos, pode ser que isso venha a comprometer a qualidade do ensino.

Mesmo sabendo que existem horas aula a serem cumpridas, é primordial que se priorize o ensino com qualidade ao invés da quantidade.

No meu modesto ponto de vista aulas extras enfadam os alunos e pode fazer com que aqueles menos comprometidos se sintam menos estimulados ainda a cumprir tal agenda!

Esse ponto é discutível e tem vários pontos de vista diferentes, pode ter alguém que ao ler meu comentário discorde totalmente, isso é normal, e é necessário para que se chegue sempre a um denominador comum.

Apenas fica de minha parte o apoio ao Presidente Eudes pela iniciativa ou tentativa de melhorar o atual calendário escolar 2015.

Compartilhe agora
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa