O que fazemos com muita dedicação e orgulho…

O que fazemos com muita dedicação e orgulho…

“Tenente Luiz Carlos esclarece as duas ultimas ocorrências de roubo e furto de veiculo no município”.

Em carta aberta, o comandante da policia militar, do destacamento policial de Guamaré, Tenente Luiz Carlos de Souza, esclarece sobre as ultimas duas ocorrências de roubo de veiculo no município.

Veja nota na integra:

caro amigo Josivan, primeiramente bom dia, vim aqui perante este nosso espaço de carinho lhe comunicar e pedir o seguinte: com relação a matéria que o senhor publicou, que fique esclarecido a população de Guamaré através do seu blog se ainda tiver este espaço aberto, que as rondas cotidianas normais são feitas diuturnamente, porém só Deus pode estar presente em todos os locais, entretanto é fato que a criminalidade do nosso país, devido à criminalidade bem aumentando alarmantemente e somos sabedores das nossas dificuldades em atender a toda uma cidade como Guamaré.

Porém tentamos constantemente atender aos anseios da sociedade, no referente aos dois fatos ocorridos na zona rural desta urbe, temos a dizer que não foi dois roubos foi um furto e um roubo, a nossa cidade em nosso entender é tão segura que popular esquecem-se de proceder com as normas particulares de segurança, claro que ninguém pode subtrair para si ou outrem coisa alheia móvel, veja bem, O trabalho da polícia militar e somente o serviço ostensivo, preventivo fardado com apetrechos peculiares da PM.

O que fazemos com muita dedicação e orgulho. Porém a sociedade de Guamaré não dispõe de efetivos da polícia civil, que é a única responsável em exercer a polícia investigatória judiciária, ou seja, quando o fato ocorre é a polícia militar não consegue evitar ou prender em flagrante de delito entra em ação antologia civil, que deverá investigar, e descobrir os autores, prender e recuperar os bens subtraídos.

Caro amigo blogueiro,  com muito respeito a matéria feita, gostaria que se possível fosse publicado esta espécie de nota a sociedade como maneira de resposta a matéria feita pelo blog Guamaré em Dia, alertando ainda que mesmo sem ser nossa esfera profissional por haver falência do estado relacionado a policia judiciária, ainda estamos em diligência na intenção de recuperar o veículo.  Que foi tomado de assalto.

Porém a sociedade de Guamaré tem que diferenciar o que é da esfera da guarda municipal, responsável pela proteção do patrimônio público municipal, polícia militar, responsável pela manutenção da ordem pública da preservação através de prevenção, com as fardas e equipamentos úteis necessários, e o trabalho que deverá ser cobrado que acho que está falho.

Porém não é culpa da polícia civil por haver falta de efetivo. A polícia civil, que também é conhecida como policia judiciária, cabe investigar e descobrir os fatos após eles acontecerem e não ter havido a flagrância ou até mesmo com os elementos necessários após a flagrância.

Tenente Luiz Carlos de Souza – Comandante da Policia Militar de Guamaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp