O vereador Edinho usa a tribuna da câmara para anunciar um fato que todo mundo já sabia: Sua saída da situação para oposição.
Surpresa? Nenhuma.
Edinho já fazia oposição dentro do governo há tempos, como o próprio disse, “estava esperando o momento exato para se pronunciar, depois de pensar muito”. Verdade… O vereador levou sete anos e cinco meses pensando para chegar a essa decisão. Muito tempo para uma pessoa vivida na política como o próprio diz.
Mas quem realmente ganha com a saída de Edinho para oposição? Ele próprio? A oposição ? Ou o prefeito com sua base?
Há quem afirme nos bastidores com toda propriedade que a saída de Edinho não será um problema para o prefeito e sim uma solução e menos desgaste para seu governo.
A decisão do vereador que foi “extremamente pessoal” como disse, se vai ou não causar estrago na base governista, logo saberemos. O que resta é aguardar o movimento.
Quem estava na sessão que o vereador Edinho de Moacir se pronunciou como oposicionista, deve ter percebido que o Edil falou que não faz política olhando para trás.
Será que o vereador quis dizer que não cobrasse dele gratidão por receber um mandato de quase quatro sem ser eleito nas urnas?
Será que ele quis dizer que o povo esqueça que esse mandato só foi possível porque o grupo que o vereador estava a pouco tempo, pertencia a Cristiane, esposa do prefeito Hélio, que lhe foi dado de mão beijada?
Talvez seja por isso que o vereador não quer olhar para trás.