Operação do MP detém oito pessoas por fraudes em licitação do Restaurante Popular.

Operação do MP detém oito pessoas por fraudes em licitação do Restaurante Popular.

Oito pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (18), quando ocorreria a licitação para o fornecimento as restaurantes populares do Rio Grande do Norte. A abertura das propostas ocorreria na sede da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social do RN (Sethas). Segundo o Ministério Público, as oito pessoas foram presas em flagrante.

De acordo com informações preliminares, os envolvidos são empresários e representantes de empresas que fornece refeições. Eles são suspeitos de combinarem preços anteriormente para apresentarem durante a licitação, de aproximadamente R$ 21.118.284,00 para o fornecimento e distribuição de refeições para o programa Restaurante Popular do Rio Grande do Norte.

O esquema foi descoberto antes que a licitação fosse finalizada e a Polícia Civil junto ao Ministério Público realizou as prisões no local onde haveria a abertura das propostas. Todos foram levados para a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot), onde prestarão esclarecimentos. A Polícia Civil dará mais informações sobre o caso ainda nesta sexta-feira. Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp