Opinião: Nossa sociedade e os “Homens” vira-latas.

Os cães sem raça e de rua são chamados popularmente vira-latas. São animais abandonados e, precisam se virar para conseguir o que comer. Para isso, reviram as latas ou sacolas de lixo que encontra em todo canto. Daí o nome o nome dado a esses pobres animais.

Não muito diferente percebemos na sociedade atual o comportamento de certos indivíduos, agindo como vira-latas famintos, virando e revirando as lixeiras das casas alheias. Assim como vira-latas estão famintos, para isso querem criar fatos ou casos a qualquer custo, custe o que custar. Afinal, “encontrar comida” pode ser a diferença entre a vida e a morte.

A impressão que se tem, é que muitos desses vira-latas sequer dormem, assim como fazem os cães de rua parecem ficar no ar 24 h por dia. Para cães famintos, qualquer petisco, por mais insignificante que seja, pode se tornar uma grande iguaria. É aquela máxima funcionando: “Tudo pode ser usado como pretexto para, se possível criar uma tempestade em um copo d’água”. É assim, agindo como vira-latas, muitos vão vivendo na sociedade moderna.

No entanto, podemos citar um diferencial nisso tudo. Os bichinhos abandonados de rua fazem o que fazem por puro instinto, sem maldades, por falta de comida natural. Porém, os homens vira-latas da sociedade atual fazem o que fazem por puro terrorismo, sem o menor escrúpulo, sem medir consequências e sem pensar se vão ou não prejudicar os que estão ao seu redor. A comida que querem é bem diferente da procurada pelos verdadeiros vira-latas. Possuem um perigo potencial grandioso guardado dentre de si.

Muitos estão se tornando peritos na arte de ser virar latas. Os homens vira-latas da sociedade moderna precisam inventar fatos, tempestades precisam ser formadas. Talvez, seja a única coisa que lhes reste. Toinho Filho.

YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa