Oposição cada vez mais forte em Pendências em torno de um projeto que possa resgatar a autoestima de seu povo.
Na noite desta quinta-feira (03), lideres da oposição ao governo de Ivan Padilha, se reuniu na casa do ex-candidato a prefeito, Ivan da serraria para juntos traçar metas visando às eleições de 2016, um projeto que busca fortalecer o grupo e resgatar a autoestima da população, e daí surgir os nomes para o legislativo e executivo.
Um discurso coeso foi apresentado, dando fortes indícios que de fato é possível se chegar a uma união, em torno de nomes para a disputa majoritária, partindo do principio de que a população deverá escolher esses nomes que devem entrar na disputa no pleito que se aproxima.
Um grupo de trabalho foi montado a partir dos partidos presentes ao evento, que irão conversar e dialogar junto aos partidos que almejam chegar fortes em 2016, para a disputa municipal. O encontro foi encabeçado, pelo pré-candidato a prefeito Gustavo Queiroz, atraindo vários partidos que integram a oposição Pendenciense, além de lideranças políticas e militantes.
A união de todas as forças políticas oposicionistas da cidade, é hoje uma realidade para enfrentar a próxima eleição e pela primeira vez os líderes estiveram reunidos para confirmar o objetivo e traçar metas para a campanha que se avizinha, para pensar projetos abrangentes com grande alcance social para Pendências.
Não é novidade que o município passa por inúmeras dificuldades em todos os setores, a cidade precisa urgentemente de um prefeito que possa resgatar sua alta-estima. A esperança da população ainda está no filho de Chico de Ivo, Gustavo Queiroz.
O nome de Gustavo é o que mais sobressai nas redes sociais e na boca do povo que, por sinal, o seu nome é tido como esperança da oposição por dias melhores, assim acreditam os futuristas. Entretanto, neste momento, o diagnóstico se baseia apenas na leitura das ruas e das redes sociais.
Como diz o adágio popular, “a voz do povo é a voz de Deus”, agora está na hora de todos da oposição se juntarem em torno de um nome para mostrar que unidos são fortes o bastante para peitar o sucessor do atual prefeito Ivan Padilha.
Sem dúvida, o que se espera é renovação para aumentar a possibilidade de se desmanchar este ciclo vicioso que se assiste a cada dia do ano, com o povo nas rádios, mas ruas, nos blogs e nas redes sociais, reclamando que não tem saúde, educação e infraestrutura, e que a cidade está abandonada em diversos setores. O que se ver na cidade de Pendências, é que a cada dia a oposição fica mais forte para o pleito de 2016.