Pedro Avelino: Justiça ver fortes indícios de desvio de recursos públicos nas gestões Neide e Chico Hélio
Saiu essa semana sentença em favor dos operadores do transporte escolar no Município de Pedro Avelino, onde reconheceu a responsabilidade trabalhista do Município pelo não pagamento desse serviço.
Na sentença o Juiz identificou fortes indícios de desvio de dinheiro público, pois não obstante o Ex-Prefeito Chico Hélio tenha pago a empresa BK cerca de 50 mil reais, esses valores não serviram para pagar os serviços prestados, além do mais a empresa ainda cobra mais de 90 mil reais na Justiça.
Vislumbrando que esses 50 mil reais não chegaram nas mãos dos prestadores de serviços, viu o magistrado fortes indícios de desvio de recursos públicos, tanto que mandou oficiar o Ministério Público para as devidas providências.
Essa decisão reforça ainda mais a possibilidade de medidas extremas contra o Ex-Prefeito Chico Helio, pois já há uma ação de improbidade que pede seu afastamento do cargo de Presidente do Poder Legislativo de Pedro Avelino, a qual está nas mãos da Juíza da Comarca de Lages para decidir.
O transporte escolar de Pedro Avelino nas gestões de Neide e Chico Hélio foram contratados por mais de 100 mil reais, onde era pago a empresa BK 2,80 reais por km rodado e a empresa repassava apenas 1,60 reais aos prestadores do serviço. Hoje o transporte escolar paga 2,20 reais aos prestadores do serviço e gasta cerca de 40 mil reais, fazendo as mesmas rotas. Blog Água de Maré