Pesquisas internas começam a desenhar pré-candidaturas em Guamaré.

Pesquisas internas começam a desenhar pré-candidaturas em Guamaré.

DSC04509

Uma das ferramentas utilizadas para viabilizar uma pré-candidatura é a pesquisa de opinião pública para consumo interno. Esses números não são registrados e são apenas para os interessados com um objetivo claro: evitar que números negativos joguem contra. A última, que o blog teve acesso, mostrou que a “briga” até o registro das candidaturas vai ser grande entre os protagonistas do próximo pleito em Guamaré.

Se as eleições fosse hoje, o nome mais forte do governo é do secretário de saúde Adriano Diógenes, ele poderá ter o apoio do atual prefeito Hélio, caso ele decida não disputar a reeleição. Mas há advogados eleitorais que afirmam sem titubear que juridicamente o prefeito Hélio poderá sim ser candidato, nada o impede dele concorrer à reeleição do próximo ano.

É fato público que o médico Dr. Adriano Diógenes tem boa aceitação popular por seus serviços prestados a população, por sua simplicidade e carisma com o povo, mas infelizmente o pequeno gigante carrega o peso da desconfiança por causa da sombra do ex vice-prefeito Marcus Túlios que também faz parte da secretaria de saúde do município. O medico da cidade de Caicó que presta serviço em Guamaré, amarga uma rejeição popular e somente o grupo politico do prefeito Hélio sabem dizer os por quês.

Na oposição em comparação a outras pesquisas internas. Sinal de alerta ligado para o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues que voltar a crescer. O Filho de João Pedro Filho tem total apoio do atual governador Robinson Faria, de seu filho Fábio Farias e do Deputado Estadual Ricardo Motta, ele vem forte para a disputa.

Caso ele decida não ser candidato, Mozaniel tem duas cartas na manga para disputar a prefeitura, o seu cunhado Gustavo Santiago, que é vereador e oposição ao atual governo, ou mesmo seu amigo pessoal Enéas Bernardino, primeiro suplente da coligação.

Uma terceira força vem a cada dia se fortalecendo para disputará o poder executivo liderado pelo o ex-vereador e empresário Helder de Oliveira. Helder e seu grupo apoiaram também o governador Robinson Faria, o grupo espera nas eleições de 2016 o apoio do governador para disputar o legislativo e executivo.

Reuniões quase semanalmente estão sendo feitas com intuito de fortalecer a base. Este grupo defende mudanças, nem que para isto seja feita uma aliança com o PT que tem como presidente Alcimar Pereira de Oliveira, para tornar o grupo mais forte.

Cada caso é um caso, mas a bola da vez está entre os dois personagens da foto se as eleições fossem hoje. No pleito que já começa a bater a porta, o prefeito Hélio deve apresentar as ações feitas durante seu governo em benefícios da população, e espera que o povo julgue seu mandato.

Já o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues, deve usar sua maior arma contra o atual governo, as promessas de campanhas não cumpridas. Faltando pouco mais de um ano para começar a disputa que promete ser uma das mais acirradas, o que se ver no município são pesquisas internas e muitos pré-candidatos para disputar a prefeitura, mas os nomes mais evidentes são do prefeito Hélio e do ex-prefeito Mozaniel.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp