População reclama da situação crítica do Cemitério Público São João Batista.
“Atualmente o único cemitério da cidade está com as sepulturas ocupadas e não há mais espaço de enterrar ninguém, moradores estão improvisando covas”.
No único cemitério da cidade, localizado na sede do município, os familiares não têm onde enterrar seus ente queridos porque o local está cheio. A solução encontrada pela população é improvisar covas dentro do necrópole.
É fato público que não há mais espaços para enterrar mais ninguém, a cada dia que passa a situação está ficando mais difícil.
Muitos moradores vêm tentando contato com os setores responsáveis da prefeitura para tomar as medidas cabíveis, e então solucionar o problema.
Com tudo isso que está acontecendo quem mais sofre são as famílias que perdem seus ente queridos, e vem logo a preocupação… Onde enterrar se o cemitério São João Batista está cheio?
Nota do Blog: A prefeitura licitou a construção de um novo cemitério no início do ano, este seria construído no conjunto Vila Maria. Especificamente próximo onde está sendo construídas as casas habitacionais.
Mas fomos informado que o terreno onde seria feita à obra foi condenado. Com menos de um metro de perfuração em toda sua extensão minou água, não sendo inviável para sepultar qualquer corpo.
A prefeitura deve encontrar uma solução em caráter emergencial na construção de um novo cemitério, antes que a situação fique insustentável, levando as famílias a enterrarem seus ente queridos no cemitério de Mangue Seco ou em Baixa do Meio por falta de espaço no necrópole da cidade.