População reclama do aumento abusivo nas contas de água em Guamaré.

População reclama do aumento abusivo nas contas de água em Guamaré.

“Os moradores tem procurado os vereadores e a imprensa local em busca de solução para resolver as cobranças abusivas nas contas da CAERN”.

Scan0001

Os moradores de Guamaré estão sendo surpreendidos com cobranças de 2014 até o presente momento.

Há contas com os valores três vezes maiores do que antes sem ter água nas torneiras conforme conta anexa, ainda correndo o iminente risco de quem não efetuar o pagamento, ser incluída no cadastro do SERASA.

A pouca água que vem pela adutora fornecida pela CAERN não atende a população, a salvação das famílias está sendo os poços e os dessalinizadores feitos pela prefeitura tanto na sede como na zona rural.

A esperança da população está na obra da usina de dessalinização que tratará água do mar e transformará em água doce, resolvendo de vez o problema de abastecimento da cidade de Guamaré. A ordem de serviço da obra já foi assinada pelo o prefeito Hélio Miranda.

Nos últimos meses o número de reclamações sobre o aumento do valor das contas de água da CAERN aumentou de forma significativa no município. Muitas pessoas começaram a procurar os vereadores na câmara, a imprensa e a rádio local,  para denunciar o aumento abusivo das tarifas.

A população tem procurado o escritório da CAERN na cidade, mas todas às vezes se encontrar fechado. Na câmara já houve até audiência pública sobre a falta de abastecimento e o abuso nas contas de cobrança mais sem êxito.

Muitos guamareenses ficaram mais uma vez indignados ao receberem a conta de água no inicio desta semana, com a cobrança indevida da taxa de excesso, haja vista, Guamaré fica sem o abastecimento d’água por vários dias.

Como representante do povo, a vereadora Lisete Negreiros, está disponibilizando para as famílias prejudicadas com o abuso de cobrança nas contas da CAERN, um advogado especialista para entrar com uma ação popular contra a CAERN.

A parlamentar orienta que os interessados que procurem seu gabinete na câmara de vereadores, de segunda à sexta, ou na própria recepção, portando Xerox dos documentos pessoais, Xerox das contas da CAERN com as cobranças abusivas e Xerox do título de eleitor, para que a justiça seja acionada para reparar o dano e falta de respeito ao consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp