Praias do Minhoto e Amaro: Por falta de um grito se perde uma boiada

Praias do Minhoto e Amaro: Por falta de um grito se perde uma boiada

“Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos deu inicio a limpeza nas praias do Minhoto e Amaro”

Os provérbios são expressões da memória coletiva aceitas como verdades. Nascem de experiências longas e por isso mesmo traduzem conselhos, ensinamentos, alertas e conhecimento da vida.

Neste texto vou chamar à reflexão sobre um que considero de importante valia para o município de Guamaré. No sentido do viver em sociedade, do compartilhar responsabilidades, socializar preocupações e buscar soluções para problemas identificados desde a criação deste espaço como a fomentação do turismo no município.

Foram gritos de alertas reivindicando por parte do empresário João Batista, criador das tendas ecológicas, um sucesso nos finais de semana nas praias do Minhoto e Amaro.

Alertas da imprensa local e dos vereadores na ultima sessão ordinária, para que o poder público olhasse com bons olhos para o turismo nas praias do Minhoto e Amaro, no quesito limpeza e construção de uma estrada melhor de acesso.

A Secretaria de Obras já deu o primeiro passo realizando a limpeza geral desde ontem (03). Uma equipe está percorrendo toda orla e recolhendo lixos, restos de materiais, realizando os serviços de capinação e roçando a vegetação.

“As praias do Minhoto e Amaro tem sido nos finais de semana um local muito utilizado pelos moradores e turistas, por isso merece uma atenção toda especial por parte da administração municipal, esperando que este mesmo olhar para a limpeza seja também para construção de uma estrada melhor”, enfatiza Batista.

IGREJA HZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.