Prefeito Hélio participa da abertura do Circuito Petrobras de vela 2015.

Prefeito Hélio participa da abertura do Circuito Petrobras de vela 2015.

IMG_8877

O prefeito Hélio participou na noite desta sexta-feira (11), na orla do Rio Aratuá da abertura do Circuito Petrobras de Vela 2015. O circuito acontecerá no período de 11 a 13 de setembro. Durante este período, as águas do Rio Aratuá  será o cenário de grandes disputas esportivas com atividades entre os pescadores.

IMG_8924

Em sua 15ª edição no município, o circuito conta com uma programação que vai além das competições náuticas. Esporte, educação, cultura e saúde também fazem parte da programação. Na abertura, o público contou entre outras atividades, com a apresentação do Programa de Comunicação Social Regional da Petrobras e a palestra da Capitania dos Portos do RN, sobre navegação segura.

IMG_8930

Durante todos os dias, a partir das 17 horas, as crianças poderão participar de atividades educativas e de lazer na tenda Petrobras. Momento em que também é divulgado o telefone de emergência da Petrobras: 0800.084.5005.

IMG_8892

Hoje (12) e domingo (12), haverá as competições esportivas, envolvendo atletas locais em jogos de vôlei, futevôlei, futebol e natação. Nesses dois dias, a partir das 08 horas, será dada a largada à corrida de velas, quando os pescadores se transformam em competidores.

IMG_8926

O grupo de teatro deu um show a parte, roubando dos pescadores e do público presente inúmeras gargalhadas com sua apresentação extrovertida.

IMG_8991

IMG_8997

Hoje à noite, o palco principal do circuito abrirá espaço para a cultura local, com varias apresentações. A premiação ocorrerá no domingo, quando os melhores nas águas e nos esportes em terra, serão homenageados no Largo da Regata.

IMG_8899

Em Guamaré, o Circuito Petrobras de Vela conta com a parceria da Colônia de Pescadores Z-7, da Prefeitura Municipal e da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do RN que participa de todas as etapas do Circuito no Estado.

IMG_8888

O prefeito Hélio disse que a programação do Circuito Petrobras de Vela terá apresentações culturais de grupos locais e ações educativas, sobretudo com o propósito de levar às comunidades pesqueiras os conceitos de segurança, conservação ambiental e saúde, relacionados às atividades dos próprios pescadores e aos trabalhos marítimos da Companhia. Desejou ainda boa sorte aos competidores e a agradeceu o apoio e a presença de todos ao evento.

IMG_8918

A 15ª edição do O circuito Petrobras de Vela , ainda conta com o espaço exclusivo para as crianças durante.

IMG_8856

IMG_8861

IMG_8868

IMG_8875

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp