Prefeito Hélio participa da solenidade de abertura dos 409 anos de colonização Portuguesa de Guamaré.

IMG_2170

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Turismo e Comunicação Social, realizou evento comemorativo pelos 409 anos da colonização portuguesa de Guamaré na noite desta terça-feira (19).

IMG_2144

A solenidade de abertura aconteceu no ginásio poliesportivo e contou com a presença de vereadores, secretários, autoridades politicas, professores da rede de ensino estadual e municipal.

IMG_2102

Na ocasião, o hino oficial da colonização foi executado pela banda filarmônica da cidade. Em seguida, a história de Guamaré foi relembrada com apresentações culturais, vídeos e exposições.

IMG_2143

IMG_2157

Além do prefeito Hélio, usaram da palavra à secretária de educação Iracema Morais e o secretário de turismo Wellington Paim. O cordelista Francisco de Betânia citou um cordel contando um pouco da história do município.

IMG_2077

Para o prefeito Hélio, o resgate da historia do município é fundamental para preservação das tradições culturais locais. “Todas as nossas gerações precisam conhecer sobre a historia da cidade para que possamos entender o passado e planejar um futuro melhor, em sintonia com nosso trabalho de resgate da cidadania do povo guamareense“, declarou.

IMG_2187

 Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

 

YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa