Prefeito Hélio participa da solenidade de conclusão do projeto “Sexta-Feira da Leitura” da Escola Prof.ª Francisca Feira.

Prefeito Hélio participa da solenidade de conclusão do projeto “Sexta-Feira da Leitura” da Escola Prof.ª Francisca Feira.

IMG_0835

“A leitura mexe muito comigo. Quando leio algum livro de história fico muito emocionada, pois sinto como se estivesse viajando”. Foi desta forma que o  estudante Renato Manoel, 8 anos, da Escola Municipal Professora Francisca Freire de Miranda, definiu a importância da leitura ao participar na manhã desta quinta-feira (18) da Conclusão do Projeto “Sexta-Feira da Leitura”,  organizada pela própria instituição encerrando a programação deste ano. O evento e reuniram estudantes, professores, coordenadores, pais de alunos.

IMG_0726

IMG_0732

O prefeito Hélio fez questão de prestigiar este momento impar da educação do município, acompanhado de vereadores e secretários, a alegria do prefeito era plausível em receber o carinho das crianças durante todo o evento.

IMG_0845

IMG_0864

Durante a Mostra, os alunos, autoridades e o público presente tiveram a oportunidade de conferir de perto os resultados das ações implementadas pela escola desde o início do projeto, iniciado em julho deste ano, cada etapa foi registrado pelo o Blog Guamaré News de Alfredo Sergio.

IMG_0684

IMG_0686

O público também teve a oportunidade de ver como os alunos utilizaram da literatura de cordel, uma das mais expressivas manifestações culturais do Nordeste brasileiro, para desenvolver a competência leitora e escritora no processo de aprendizagem. “Um show à parte ficou por conta de grupos de alunos que fizeram apresentações”. O destaque foram alunos da 1ª série que já estão lendo, alguns fizeram questão de fazer uma leitura em público para orgulho dos pais.

IMG_0778

IMG_0746

IMG_0752

Com o apoio incondicional da prefeitura, secretaria de educação e alguns amigos da escola, a diretora Marileide Rosendo realizou sorteios de bicicletas e outros brindes para todos os alunos.

IMG_0697

IMG_0681

A professora e secretária Iracema Morais parabenizou o empenho de todos os professores, coordenadores e servidores, mas em especial aos alunos que sem eles não seria possível alcançar o êxito. A educação do município caminha a passos largos.

IMG_0785

O prefeito parabenizou toda equipe da escola, e disse que a instituição poderia contar com o apoio dele, da sua esposa Cristiane, da sua filha Robertinha e da prefeitura. O projeto “Sexta-Feira da Leitura” trouxe bons resultados para os alunos, em consequência para educação do município. Hélio ainda conversou com alunos e professores, visitou as exposições e assistiu a apresentação dos grupos da escola. Hélio parabenizou a iniciativa dos professores pelo projeto desenvolvido.

IMG_0813

Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

Melanina  - Loja Natália - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp