Prefeitos do RN estão em Brasília cobrando recurso e atenção aos municípios.

Acompanhado de mais de 500 prefeitos de todo o Brasil e de 20 prefeitos potiguares, o presidente da FEMURN – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, prefeito de Mossoró Francisco José Junior, está participando hoje da Mobilização Municipalista Permanente, em Brasília, com objetivo de conquistar mais recursos e leis para o fortalecimento dos municípios. Um dos pleitos é a urgência nas matérias que promovam mudanças no pacto federativo, ampliando a receita das cidades.

“As pessoas vivem nas cidades. Não há país desenvolvido sem municípios desenvolvidos. Entendemos a crise pela qual o Brasil atravessa, mas a população cobra das Prefeituras. Estas precisam de maior atenção e mais recursos para atender a demanda crescente”, destacou Francisco José, informando que o pacto federativo atual prevê 60% das receitas para o governo federal, 24% para os Estados e apenas 16% para os municípios.

No Rio Grande do Norte, a falta de recursos tem preocupado prefeitos da maior parte das cidades. No último mês o FPM apresentou redução de 25%, se comparado ao mesmo período de 2014. “A FEMURN tem atuado firme em parceria com a Confederação dos Municípios, para tentar reverter o quadro. O fundo destinado tem sido insuficiente a manutenção dos municípios, o que compromete a permanência de atividades e torna a gestão insustentável economicamente”, reforçou Francisco José Júnior.

Compartilhe agora
Ferragem VT
Igreja VT
MILENA CALÇADOS VT
2M Proteção VT
Milena
SINDISERG VT
SSM Telecon VT
Melanina VT
YouTube VT
Copiadora Miranda VT
Tribuna Legislativa