Prefeitos e Vereadores podem ganhar mais dois anos de mandato.

Prefeitos e Vereadores podem ganhar mais dois anos de mandato.

DSC019122

Prefeitos e vereadores não somente de Guamaré, mas de todo país podem ganhar mais 2 anos de mandato, permanecendo 6 anos em seus respectivos cargos, caso a PEC que tramita no congresso seja definitivamente votada e aprovada.

Se no município de Guamaré, por exemplo, cujos eleitores acertaram na escolha do seu representante, o prefeito ou vereador está correspondendo com as expectativas, a notícia é muito boa. Existem, aqueles candidatos declarados, que, certamente, estão detestando essa ideia, pois, já trabalham visando às eleições do ano que vem.

Diante desse novo cenário que começa a se desenhar, enxergam a real possibilidade de terem que esperar mais dois anos para tentarem se eleger. Se por um lado, existem os que comemoram, agradecem aos céus caso esse fato torne-se real, por outro, há alguns que não se conformam. “Ouvimos alguns eleitores do município, comprovando tais expectativas e entusiasmo referente ao assunto”.

Ainda este ano, os Deputados e Senadores deverão votar, definindo esse impasse, bem como, aprovarem ou não a Reforma Política.  Estes Assuntos já são destaque nos meios de comunicação do Brasil e figuram entre os mais comentados nas redes sociais.

O projeto de unificação das eleições, é do deputado federal Edmar Arruda e segundo ele, em entrevista a uma emissora de TV nesta semana, afirmou que os parlamentares vão aprovar o projeto. “O clima é pela aprovação”, disse.

Com isso, em 2018, haverá eleição única para presidente da República, governadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos e vereadores. Tudo isso ocorre, num clima de fato consumado, porém, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), ainda precisará ser aprovada no plenário da Câmara em dois turnos, com 308 votos favoráveis.

Melanina  - Loja Natália - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp