Prefeitura de Areia Branca suspende gratificações, horas extras e outras vantagens.
Para evitar exoneração em massa de servidores, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), está adotando medidas de contenção de despesas. Além de suprimir temporariamente do contracheque dos funcionários horas extras e gratificações, a governante está anunciando outras medidas necessárias para se adequar aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em especial no que se refere à despesa com pessoal.
Na última semana, uma comissão de vereadores acompanhou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Areia Branca e Grosso (Sinspumab), José Pedro Filho, numa reunião com o chefe de Gabinete da prefeita, Lauro Luiz do Vale; e o secretário municipal de Administração, Naelson Oliveira.
O assunto em pauta na reunião ocorrida no Palacete Municipal Cel. Fausto foi o teor de um decreto baixado pelo Executivo, dispondo sobre a suspensão temporária de gratificações aos servidores na administração municipal. A comissão ouviu dos representantes do governo os devidos esclarecimentos sobre a medida anunciada. O mossoroense.