PREFEITURA DERRUBA ÁRVORE DE QUASE 30 ANOS E REVOLTA POPULAÇÃO EM PEDRO AVELINO
Infelizmente a cidade de Pedro Avelino vive um momento de pesar, não pela morte de alguém, mas, sim pelo fim de mais uma árvore de quase 30 anos de existência ser cortada e jogada ao chão sem o consentimento da população e protegida por Lei.
O fato aconteceu na tarde desta segunda (03), mais uma árvore de tantas foi derrubada na cidade no peito e na marra, em especial, uma árvore da espécie, Pau Brasil, desta vez no Bairro São Geraldo, localidade que reside o próprio morador e Agricultor Sr. Nilton Ferreira, que plantou e cuidou há quase três décadas.
O Pau-brasil é uma das árvores que sofrem com problemas relacionados às condições de sobrevivência e, por isso, está em perigo de extinção. Essa árvore é nativa da Mata Atlântica e é considerada a árvore símbolo do Brasil, e está protegida pela Lei de Proteção à Flora (Lei 4.771/1965), ou seja, a prefeitura sequer ouviu moradores, e desconsiderou a lei de proteção.
A árvore e trata de uma espécie plantada a décadas e de grandes histórias e memórias, que com a derrubada deixou famílias consternadas pela atitude da prefeitura. Um vídeo que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp chama atenção pela crueldade, seu Nilton sente a dor da morte da árvore doendo nele.
No vídeo, o agricultor chora, se revolta ao chegar a sua casa e não poder mais ver a árvore na frente da sua residência como de costume. Aqui pra gente… É de cortar o coração, a árvore Pau Brasil servia de sombra e abrigo para muitos moradores.
O Blog tentou contato com o setor responsável da Prefeitura Municipal de Pedro Avelino, porém, até o fechamento desta reportagem não obteve êxito. O que resta é Pedir a Deus que a Prefeitura não derrube a cidade e sua imagem, não prejudique o meio ambiente, e em vez de sair derrubando árvores nas ruas, plante, cuide, e proteja.