Prefeitura realiza programação alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Prefeitura realiza programação alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

DSC01078

A Câmara Municipal de Vereadores foi palco da programação  da Prefeitura Municipal de Guamaré, através da secretaria de educação, do evento alusivo ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

Com o tema: NUMEESP, 8 anos de inclusão, buscando consolidar os direitos das pessoas com deficiências”, professores, coordenadores, alunos, pais de alunos, e a população se fizeram presente.

DSC01029

DSC01046

DSC01048

A programação, que prossegue até terça-feira (22), será realizada apresentações artísticas peça teatral, com o grupo mãos que cantam, oficinas de fuxico, mães do Numeeesp, dentre outros.

Hoje (21), a abertura se deu com o hino nacional, logo após o grupo de surdos, mãos que cantam deu um show à parte, que emocionou o público presente. A fonoaudióloga, Sebastiana Paula, apresentou o histórico do NUMEEESP.

DSC01074

DSC01060

DSC01073

O público interagiu, participando das dinâmicas. O Dr. Evandro Borges, falou sobre a temática “Quais os direitos das pessoas com deficiências”. O advogado, deu uma aula de direito, esclarecendo aos portadores de deficiência e aos público presente, todos os seus direitos por Lei.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, visa estimular a melhoria da qualidade de vida e o enfrentamento de questões como a acessibilidade e a participação no mercado de trabalho.

DSC01045

DSC01035

DSC01067

DSC01075

DSC01076

DSC01081

O NUMEESP – Núcleo Municipal de Educação Especializada é uma Instituição vinculada a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que desenvolve um trabalho de atendimento às pessoas com necessidades educativas especial, oferecendo acompanhamento especializado.

Igreja Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp