Preso tenta fugir escondido dentro de tambor de lixo em presídio de Natal.

Preso tenta fugir escondido dentro de tambor de lixo em presídio de Natal.

tamborO G1/RN destaca que um preso tentou fugir escondido dentro de um tambor de lixo no início da manhã desta quinta-feira (25) no Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal. O detento só foi descoberto na hora em que o lixo estava sendo descarregado do lado de fora da unidade prisional. O jovem de 19 anos ainda tentou correr, mas foi contido por agentes penitenciários.

O diretor do presídio, Eider Pereira de Brito, relata que o preso se escondeu no tambor durante o café da manhã. “O café da manhã é servido e os tambores de lixo são deixados no corredor de celas. Os presos saem, comem e deixam o lixo para ser recolhido. O detento se enrolou em uma toalha e ficou na parte de baixo do tambor, embaixo do lixo”, explica.

O café da manhã foi servido por volta das 6h e às 7h30 os tambores foram levados para o lado de fora. “Quem leva são os presos que cuidam da faixa, mas sempre temos agentes penitenciários acompanhando”, acrescenta Eider. Quando o lixo foi descarregado em um depósito do lado de fora da unidade, o preso foi visto em meio ao lixo e tentou fugir. Um dos agentes penitenciários sacou uma arma, rendeu o detento e o fez retornar para a unidade.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp