Projeto de Lei 043/2015 aprovado pelos os vereadores da base foi classificado por infeliz pelo o ex-prefeito Dedé Câmara.

DSC_0220

A última sessão ordinária do ano de 2015 foi marcada por polêmicas, discussões, questionamentos, pedido de vista, afrontas de vereadores da mesma base, mudança de opinião e um pouco mais de tempero.

Tudo em razão da discussão e aprovação do projeto de Lei 043/2015, que destina recursos devolvidos da câmara, para construção de uma “Unidade de Recuperação” no município de Guamaré.

Pois bem… Várias lideranças do município, autoridades, e a população se manifestaram contra o projeto através das redes sociais, defendido com unhas e dentes pelo o líder do governo na câmara Edinor Albuquerque, e aprovado pela maioria da base do governo, o vereador presidente, Eudes Miranda, “Autor do Projeto”, Vereadores Edinor Albuquerque, Lisete Negreiros, Diva Araújo, Damião Rodrigues, e Edinho de Moaci. Votaram contra o projeto, os vereadores, Gustavo Henrique e Miranda Junior.

Na mesma sessão foi aprovada a construção de uma “Creche em Tempo Integra”l. E no inicio de janeiro deste ano, o presidente Eudes Miranda, divulgou o encaminhamento ao executivo apenas do projeto da Creche em Tempo Integral. A manifestação popular referente ao projeto 043/2015, deve ter freado o encaminhamento para o executivo executar a obra.

Para muitos leitores seria um tiro no pé de calibre 12 por parte dos vereadores, referente a construção de uma obra em pleno ano eleitoral sem aprovação popular. E além do mais… Sem ter sequer feito uma audiência pública para consultar a população, afinal… o dinheiro é público e é do povo.

Entre tantas manifestações por parte das autoridades do município contra a construção de uma Unidade de Recuperação, a do ex-prefeito José da Silva Câmara, mas conhecido como Dedé Câmara, foi a que pesou mais na mídia, a saber: “Ao tempo em que acho que não foi acertada, ou melhor, muito infeliz, a decisão de aprovarem um projeto de Lei onde determina ao executivo a sua aplicação em construção de uma UNIDADE DE RECUPERAÇÃO, para apenados pela Justiça”. Citou.

O que resta agora é aguardar os próximos capítulos para saber o que a câmara de vereadores irá destinar o restante do recurso e para qual obra, ou insistir no projeto 043/2015 já aprovado pelos os vereadores da base.

YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa