“Promessa tem que ser cumprida, se não vai ou não pode cumprir, não prometa”. LaryKramer

“Promessa tem que ser cumprida, se não vai ou não pode cumprir, não prometa”. LaryKramer

“Desde que a nova diretoria do SINDSERG assumiu a presidência em janeiro deste ano, eles tem batidos em todas as portas do executivo e legislativo, sendo incansáveis em busca da implantação do PCCS”.

IMG_5542

A luta pela a implantação dos planos de cargos e salários, surgiu com a reorganização do movimento sindical nos anos 80 após o processo da abertura política no país. Quando se trata de planos de cargos e salários, é natural que o trabalhador pense logo em aumento de salários, esquecendo os demais importantes pontos tão quanto o salário, que é a sua carreira e o cargo que ocupa.

O que está em discussão não é somente um plano de cargos e salários, como também uma correlação de força entre o trabalhador e o patrão. A História tem mostrado que os sindicatos mais organizados e mais representativos, foram os que mais obtiveram avanços nesta discussão, porém ficaram muito aquém da expectativa de suas categorias.

Então, para que os servidores de Guamaré tenham um bom plano de cargos e salários, é fundamental que o sindicato seja incansável, que a categoria esteja organizada, coesa e participe dando sugestões para as suas carreiras.

Outro ponto importante está na questão política da discussão, por se tratar de uma correlação de forças, em algum momento umas das partes terão ceder em tempo, para que se chegue ao objetivo que é da implantação do plano. Desde de 1998 que a categoria luta e espera por este beneficio.

A esperança está no governo do prefeito Hélio, quando ele registrou no seu Plano de Governo, a implantação do tão sonhado Plano de Cargos e Salário, dando início a uma nova etapa na administração, que é da política de valorização dos servidores públicos do município de Guamaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp