“Promessa tem que ser cumpridas, se não vai ou não pode cumprir, não prometa”. LaryKramer

“Promessa tem que ser cumpridas, se não vai ou não pode cumprir, não prometa”. LaryKramer

“O político que promete e não cumpre, o superior entende como afronta, o igual como injustiça e o inferior como mentiroso. Assim, convém se não apresse a língua em oferecer o que sabe que não pode cumprir. Portanto quem promete se apega aos eleitores, mas tão somente pelos votos acha que podem lhe dar.”

Resultado de imagem para Promessa tem que ser cumpridas, se não vai ou não pode cumprir, não prometa

A frase acima define muito bem como são os políticos “modernos”, de hoje que fizeram dos ideais dos grandes homens políticos do passado uma estratégia para obterem vantagens pessoais para si, amigos e financiadores de sua campanha para chegar ao poder.

Alguns destes políticos transformaram a promessa em recurso apenas para se eleger e chegar ao desejado cargo, perderam o senso da ética, da honestidade, do compromisso e até da religiosidade, usando Deus como argumento para conquistar a boa fé dos eleitores.

São muitos os políticos que chegam ao poder, e não cumprem o que prometeram. “Esquecem” ou “fingem” que não é com eles, fazendo e tratando os eleitores como bobos ou palhaços e o eleitor desavisado acredita e vota no candidato que, depois de eleito, ignora as propostas como se não as tivesse feito. Isso é enganar o eleitor.

O que todos precisam saber, no entanto, é que o eleitor acaba tendo participação em tudo isso. Seja no poder que concede por meio do voto, seja na obrigação de acompanhar os mandatos dos seus representantes políticos que prometeram, mas infelizmente não conseguiram cumprir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp