“quem tem telhado de vidro não atira pedra no vizinho”.

“quem tem telhado de vidro não atira pedra no vizinho”.

collor bombardeia
Atrevido: Fernando Collor bombardeia Rodrigo Janot.

Numa bateria de duras perguntas que fez ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) acusou o chefe do Ministério Público Federal de ser um “catedrático” em vazamentos de informações de investigações. Collor questionou se Janot tem como estratégia repassar dados a grandes veículos de comunicação.

Alvo de denúncia de Janot na Lava-Jato, o ex-presidente também perguntou o motivo pelo qual ele omitiu do seu currículo o fato de ter advogado contra a Orteng, ligada à Petrobras. “Essa atuação é moralmente aceitável?”, questionou. Ele cobrou o motivo pelo qual Janot não abriu uma investigação sobre sociedade de propósito específico.

Leia mais notícias em Política

Collor quis saber ainda o motivo pelo qual houve contratação de uma empresa de comunicação sem licitação pela Procuradoria-Geral da República. Ele questionou se o órgão alugou uma mansão no Lago Sul, em área nobre de Brasília, por R$ 67 mil. E ainda afirmou que o procurador tinha um parente “contraventor” procurado pela Interpol – ele estaria na lista vermelha. O ex-presidente pediu para fazer uma reinscrição, pois ainda tem uma “série de questionamentos”.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp