Reunião do MPF/RN com a população, irá discutir regras de restrição de uso para o entorno da barragem Armando Ribeiro Gonçalves e Rio Piranhas-Assú.

IMG_5576

O Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República, convida a população à participar de uma reunião, que terá como objetivo de pactuar regras de restrição de uso para o entorno da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e Rio Piranhas-Açu e as precárias condições do rio que abastece os municípios de Alto do Rodrigues,Pendências, Macau e Guamaré.

A reunião será realizada amanhã (12/11), terça-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Pendências, em dois horários e com públicos alvos diferentes.

A primeira reunião será pela parte da manhã, as 08:00h, com a participação do irrigantes do rio Piranhas-Açu, situados nos municípios de Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues e Carnaubais.

A segunda reunião será às 14:00, com a participação dos aquicultores (carcinicultores e eventuais piscicultores).

Entenda o objetivo do convite

No dia 04 de novembro de 2014, o Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República do município de Assu, acompanhado do Coordenador Municipal da Defesa Civil do Município de Pendências, Florêncio da Silva, e de Francisco Ubiratan Barbosa Bezerra, representante da Prefeitura Municipal de Pendências, realizou uma inspeção ao longo do Rio Piranhas-Açu, no trecho que compreende os municípios de Alto do Rodrigues e Pendências.

A inspeção teve como objetivo verificar as precárias condições do Rio Piranhas-Açu, em decorrência da forte estiagem que vem assolando a região nos últimos 03 anos, como também constatar as diversas agressões que vêm sendo realizadas no curso do rio e mensurar qual o seu impacto na queda do volume de água do Rio Piranhas-Açu na região, o quem vem prejudicando o consumo humano e a atividade agropecuária. Ponto Critico.

Compartilhe agora
Milanina HZ
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Copiadora Miranda VT
Igreja VT
MILENA CALÇADOS VT
Ferragem VT
2M Proteção VT
Melanina VT
Milena
Tribuna Legislativa