Reunião do MPF/RN com a população, irá discutir regras de restrição de uso para o entorno da barragem Armando Ribeiro Gonçalves e Rio Piranhas-Assú.

Reunião do MPF/RN com a população, irá discutir regras de restrição de uso para o entorno da barragem Armando Ribeiro Gonçalves e Rio Piranhas-Assú.

IMG_5576

O Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República, convida a população à participar de uma reunião, que terá como objetivo de pactuar regras de restrição de uso para o entorno da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e Rio Piranhas-Açu e as precárias condições do rio que abastece os municípios de Alto do Rodrigues,Pendências, Macau e Guamaré.

A reunião será realizada amanhã (12/11), terça-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Pendências, em dois horários e com públicos alvos diferentes.

A primeira reunião será pela parte da manhã, as 08:00h, com a participação do irrigantes do rio Piranhas-Açu, situados nos municípios de Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues e Carnaubais.

A segunda reunião será às 14:00, com a participação dos aquicultores (carcinicultores e eventuais piscicultores).

Entenda o objetivo do convite

No dia 04 de novembro de 2014, o Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República do município de Assu, acompanhado do Coordenador Municipal da Defesa Civil do Município de Pendências, Florêncio da Silva, e de Francisco Ubiratan Barbosa Bezerra, representante da Prefeitura Municipal de Pendências, realizou uma inspeção ao longo do Rio Piranhas-Açu, no trecho que compreende os municípios de Alto do Rodrigues e Pendências.

A inspeção teve como objetivo verificar as precárias condições do Rio Piranhas-Açu, em decorrência da forte estiagem que vem assolando a região nos últimos 03 anos, como também constatar as diversas agressões que vêm sendo realizadas no curso do rio e mensurar qual o seu impacto na queda do volume de água do Rio Piranhas-Açu na região, o quem vem prejudicando o consumo humano e a atividade agropecuária. Ponto Critico.

SSM Telecon HZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.