Saber conviver com inimigos-aliados e íntimos, é outro grande desafio do governo do prefeito Hélio.

Saber conviver com inimigos-aliados e íntimos, é outro grande desafio do governo do prefeito Hélio.

Opinião: Não sei se você já teve a sensação de está ao lado de pessoas dentro de um governo, onde nas aparências estão buscando sair bem na foto, vendendo o que não existe, e todos demostram em todo tempo ser seu amigo ou aliado e querem o seu bem, mas na realidade você tem certeza que eles são seus maiores inimigos íntimos em virtude das atitudes não tão ocultas. Isso é muito comum em muitos setores da vida cultural, social, econômica, familiar e na política em especial.

São pessoas que para escapar do eminente naufrágio do seu ultrapassado jeito de ser e fazer, em determinado momento se une ou se uniu a quem está “mais forte” como uma questão de sobrevivência dentro do próprio governo. Ou seja, aproveitando dos benefícios do próprio governo para ficar mais forte dentro do mesmo governo, usando das mais absurdas articulações e firmando aos “aliados”, que está contribuindo e muito com a gestão.

Muitas das vezes se esquecendo de que as paredes têm ouvidos, embora sejam ouvidos inventados, e que seu chefe não sabe de nada, ou o terá talvez como inocente. Engana-se! Há faro e cheiro que o prefeito Hélio enfrentará uma oposição dentro do seu próprio governo, assim como enfrentou nas eleições de 2012.

Para boa parte das ações em nossas vidas é necessário desenvolver a incrível a arte de conviver com os inimigos que se tornaram íntimos dentro do próprio sistema. A sensação muitas vezes é a de que está apenas esperando o momento certo para dá o bote.

Certas situações constituem realmente um delicado jogo de xadrez e momentos ricos de aprendizado. Saber conviver com inimigo-aliados é outro grande desafio além daquele que é o desafio de buscar agir de forma digna e honrada. O prefeito Hélio tem feito um governo participativo, mas alguns de seu governo em vez de juntar estão espalhando, o prefeito bem sabe do grande desafio que terá neste ano, onde “um aliado, inimigo e amigo intimo”, poderá prejudicar um projeto futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp