Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho. William Shakespeare

Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho. William Shakespeare

DSC00787

Desde sua infância e juventude, o filho de Raimundo Nonato e Maria Neves carregou consigo o desejo de fazer o bem e ajudar o próximo sem olhar a quem. Aprendeu com seus pais e esse é o verdadeiro sentido da vida.

Raimundo Nonato da Fonseca, mas conhecido como Seu Mundinho, nunca deixou de sonhar e acreditar que dos seus cinco filhos, um deles pudesse fazer  mais, muito mais pelo povo Guamareense.

Seu Raimundo,  percebeu cedo que Hélio tinha a politica em seu DNA. E foi justamente nas eleições de 2012 que o sonho se tornou realidade. Deus permitiu que o filho de um pescador chegasse ao posto mais alto do município, ser prefeito de Guamaré. É bem verdade, quando William Shakespeare escreveu “Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho”. Se existem alguém que sempre acreditou desde o inicio nesta possibilidade foi seu próprio pai, porque ele já o conhecia.

Desde que o prefeito Hélio, assumiu este imenso desafio, ele sabia que a responsabilidade de governar era enorme. No primeiro momento, o prefeito teve a vontade e a coragem de mudar a qualidade de vida do seu povo, buscando fazer mais pela saúde, educação, esporte, segurança, cultura e investiu pesado no social.

Uma cidade só cresce só se desenvolve, quando o gestor busca fazer mais pela a população.  A cidade hoje carrega isso, o cidadão se orgulha do que ver e tem, imagine seu próprio pai que lhe ensinou deste que nasceu a ser um homem de bem.

Hélio vem neste quase dois anos de mandato resgatando a autoestima do cidadão, as pessoas da nossa cidade expõem isso “eu sou filho de Guamaré e Guamaré é uma das cidades que mais crescem no estado”. Disse José Teixeira de Souza (43 anos), residente e domiciliado em Salina da Cruz.

E é assim mesmo, na qualidade de vida, cresce na organização, em obras, nas finanças, no social, buscando alternativas, mas nem sempre é como a gente quer. Existe um tramite, existe uma lei que você precisa respeitar.

Guamaré hoje faz parte da mídia positiva, quem passa aqui vê a transformação, todos os dias têm novos investimentos. São pessoas com visão econômica, que querem investir no município. E eles fazem um estudo do comportamento da cidade, antes de investir.

Com o potencial que hoje a cidade tem, e com a credibilidade que a gestão vem mostrando, a cidade está atrativa e agradável. São frutos que irão acontecer ao longo do tempo. O prefeito Hélio nunca abandonou suas raízes e seus princípios, e jamais esqueceu dos ensinamentos que seu pai sempre lhe ensinou.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp