Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou do seminário de valores ambientais em Diogo Lopes.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou do seminário de valores ambientais em Diogo Lopes.

10 (3)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guamaré foi até o distrito de Diogo Lopes (Macau-RN), participar do Seminário de Valores Ambientais Aplicados á Vulnerabilidade Costeira, e que foi realizado no Ecoposto RDS Estadual (PONTA DO TUBARÃO).

A secretária Municipal de Meio Ambiente Andreia Advíncula juntamente com sua equipe, participou do Seminário que teve como tema VALSA, no intuito de discute e aprender valores ambientais juntamente à vulnerabilidade costeira, o assunto foi amplamente discutido, pois se tratava de uma área altamente protegida por se tratar de uma reserva ambiental, ela tinha sua diversidade a ser debatida no seminário.

OS PALESTRANTES:

Drª. Luciana Esteves juntamente com o professor Venerando Amaro e Ana Marcelino do IDEMA, falaram muitos sobre o tema e abordaram muitos sobre como deve ser feito esse trabalho de valorização ambiental.

A Drª. Luciana falou que é preciso quantificar se o que se ganha como resultado do capital produzido pelo homem é maior que aqueles obtidos dos serviços prestados pelo capital natural.

Embora seja amplamente reconhecida a importância dos serviços ambientais para o funcionamento da sociedade atual, aplicações plásticas da sua valorização são dificultadas pela falta de métodos que sejam suficientemente simples, mas cientificamente robustos.

O projeto VALSA visa:

1 – Desenvolver pesquisa aplicada que avance o conhecimento em escalas espaciais e temporais que permitam tomadas de decisões eficientes.

2 – Formar parcerias verdadeiras entre gestores, pesquisadores e usuários para encontrar soluções sustentáveis que venham mitigar os impactos e aumentar a resiliência às mudanças ambientais.

3 – A contribuição de todos será de fundamental importância para direcionar os trabalhos do projeto.

A secretária de meio ambiente de Guamaré Andreia falou da importância desse seminário para todos, pois serve de aprendizado para adquirir conhecimentos nas áreas de proteção ambiental e seus valores.

Logo após os palestrantes dividiram a turma em três grupos e pediram a cada um que debatessem sobre os valores de cada área e o que cada área produzia em seu Habitat. Asscom PMG.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp