Secretário de Segurança Pública, João Batista, busca parcerias junto a policia militar para formação da Guarda Municipal.

Secretário de Segurança Pública, João Batista, busca parcerias junto a policia militar para formação da Guarda Municipal.

IMG-20150319-WA0031

O Secretário de Segurança Pública do Município de Guamaré, João Batista, acompanhado do comandante da Guarda Municipal de Macau, Francisco Edson, foram recebidos pelo Subcomandante da PM – Cel. Araújo Lima, e o diretor de ensino – Cel. Borges, para tratar de assuntos referente à formação das duas corporações.

Na reunião, João Batista falou as autoridades sobre o desejo do prefeito Hélio e da secretaria em formar uma parceira de cooperação mútua entre as duas instituições, visando a capacitação dentro da grade curricular da SENASP – Secretaria Nacional da Segurança Pública, para atender os requisitos da legislação pertinente para o curso de formação da  Guarda Municipal.

João Batista ainda falou do quadro de pessoal existente na corporação, da valorização e proteção aos agentes municipais e a parceira que já existe da Guarda Municipal e a Polícia Militar e Polícia Civil em Guamaré.

O capitão apresentou a comitiva os procedimentos necessários quanto à solicitação, disse que a policia militar estava disposta a ajudar no que fosse necessário para formação da Guarda Municipal de Guamaré e Macau.

A guarda Municipal dos dois municípios, tem prestado relevantes serviços à população,  sendo hoje indispensável para garantir a segurança da sede e dos distritos. A reunião teve um saldo positivo sendo que uma nova reunião será marcada para apresentação do projeto e dos requisitos solicitados na reunião.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp