Hélio Willamy: O cérebro do time

Hélio Willamy: O cérebro do time

Em todos os jogos da seleção de veteranos de Guamaré, seja jogando em casa ou fora da cidade, o prefeito Hélio tem defendido seu município em campo com a mesma vontade que defende fora de campo.Mas a posição escolhida não foi por acaso, para jogar neste lado parece ser fácil, mas não é… É preciso ter muita habilidade com a bola e saber se livrar da marcação dura e a fúria de seus adversários.

Os grandes técnicos de futebol como Renato Gaúcho, Vagner Mancini, Mano Meneses, Dorival Junior, Jair Ventura, dentre outros, consideram o meio campista como a função mais difícil de jogar. A responsabilidade é dobrada… Quem joga no meio de campo é responsável pela criação das jogadas.

O meio de campo tem o dever de atuar a partir do campo do adversário pelos lados direito, esquerdos ou mesmo pelo centro, estes atletas muitas vezes são os detentores de maior técnica e habilidade, e dão passes precisos para a conclusão dos atacantes. Metaforicamente falando, o prefeito Hélio tem sido o cérebro do time.

“Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar”. Edson Arantes (PELÉ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp