“Senhor Presidente, Vossa Excelência está muito mal assessorado” Disse o vereador Gustavo.
Ainda repercute nas redes sociais as palavras que o vereador da oposição Gustavo Santiago (SD), direcionou ao presidente da câmara, o vereador Eudes Miranda (PR) na ultima sessão ordinária. Uma sessão que foi novamente tumultuada, desta vez pelos os próprios vereadores.
Se sentindo mais forte com a votação de 1.021 votos obtidos nas urnas, que levou a sua reeleição, o vereador acha que pode dar mau exemplo na casa do povo, pois mais uma vez Gustavo tentou no grito tumultuar as condições dos trabalhos, chegando até a sair de sua cadeira, para tentar impedir que o vereador Edinor Albuquerque, líder do governo na câmara, falasse na tribuna da casa.
As imagens e o vídeo do blog “Águas de Maré”, e o áudio da sessão não me deixa mentir. As atitudes por parte do vereador Gustavo fora mal pensada, totalmente fora da ética parlamentar e deselegante, se tratando de um parlamentar considerado por todos como uma pessoa inteligente.
O que surpreendeu a todos que estavam na sessão, foi que no calor da discussão, o vereador Gustavo Santiago, disse para todo mundo ouvir, não pediu licença nem mandou recado, que o presidente estava transformando a casa da Lei em casa da mãe Joana. Disse ainda: “Senhor Presidente, Vossa Excelência está sendo muito mal assessorado”, disse Gustavo em tom de grande convicção se referindo ao procurador da câmara, o Dr. Mauro Gusmão, que presta serviço de assessoria à presidência câmara, colocando em dúvida sua competência e seu trabalho.
Para quem estava no plenário da câmara ou pelas redes sociais assistindo a sessão, presenciou o vereador da oposição Gustavo Santiago, humilhando um dos maiores advogados do estado do Rio Grande do Norte, Dr. Mauro Gusmão Rebouças, especialista em direito eleitoral, quando afirmou que o presidente estava sendo mal assessorado.
Pois bem…
Para descrever no meu ponto de vista sobre o conceito do Dr. Mauro Gusmão, uso como empréstimo as palavras de PIERO CALAMANDRE, ao dizer “Útil é aquele advogado que fala o estritamente necessário, que escreve clara e concisamente, que não entulha a audiência com sua personalidade invasiva, não aborrece os juízes com sua prolixidade e não os deixam suspeitosos com sua sutileza – exatamente o contrário, pois, do que certo público entende por grande advogado”.
Nota do Blog: “Há favores tão grandes que só podem ser pagos com a ingratidão”. Alexandre Dumas . É fato que os favores que Dr. Mauro Gusmão fez a Gustavo Santiago, foram pagos com a ingratidão através de uma frase que está levando muita gente no município a formar juízo de valor sobre o procurador da câmara sem ele merecer.