Serviços de internet fornecidos pela Interjato a Prefeitura de Guamaré tem deixado servidores na mão
Hoje em dia os serviços de internet são considerados essenciais à vida dos seres humanos, portanto, deve ser prestada com qualidade e sem interrupções, em especial ao serviço público, entretanto, a prestação dos serviços de internet que vem sendo ofertado pela empresa Interjato Serviços de Telecomunicação LTDA – ME tem deixado os servidores das secretarias e departamentos da Prefeitura de Guamaré na mão há muito tempo.
As frequentes interrupções têm gerado inúmeros transtornos aos setores administrativos que atendem ao público, sendo preciso constantemente o setor entrar em contato com o “suporte” da empresa em busca de solução, mas as tentativas são sempre sem êxito.
Incontáveis são as reclamações de servidores que dizem: “a internet caiu”; “a internet não navega”; vamos parar a reunião que a internet não ajuda; vamos fazer uma vaquinha e pagar uma internet melhor de fibra ótica, dentre tantas outras expressões que demonstram a insatisfação com o mau serviço prestado.
Então, justamente para inibir esta má prestação de serviços, é que muitos dos servidores procuraram o portal para pedir ajuda, para que através deste canal de noticia local, venham a ter êxito nas suas apelações ao longo dos anos.
Os servidores querem apenas que seja ofertada uma melhor prestação dos serviços na integralidade conforme rege o contrato, e não a menor, pois nas secretarias e departamentos o serviço tem gerado somente indignação, gerando vários porquês a prefeitura paga uma valor tão alto por um serviço de má qualidade.
Este descontentamento não é de hoje, muitos estão tendo dificuldade de manter o bom funcionamento das secretarias e atender melhor a população por falta de uma internet boa.
Acreditem se quiser… O blog constatou que tem servidores da prefeitura que está pagando do bolso à internet de fibra ótica para que os serviços prestados a população sejam mais agilizados em seu setor. Absurdo!
Desde 2014 que a empresa vencedora da licitação ganhou para prestar um serviço de tecnologia, acesso à internet (enlace de rádio ponto a ponto e no futuro próximo o plano de dados executado por fibra ótica – incluso taxa de instalação por ponto – fornecimento de 01 (um) link de internet com velocidade de 01 (um) Mb – 140 Mb mensal, com suporte técnico de 24h (global).
Mais essa informação da empresa no contrato não é verdadeira segundo informações de servidores, porque em pleno século 21, e com três empresas do próprio município fornecendo internet de fibra ótica, a empresa Interjato fornece na maioria dos setores da prefeitura de Guamaré, internet a rádio e com velocidade de 01 (um) Mb, e se for reclamar ainda é tachado como chato, como se o servidor tivesse pedindo um favor.
Quanto ao suporte técnico de 24h (global) “contrato” não é verdade, quando um setor faz a solicitação de um técnico, eles só vem aparecer no local com dois ou três dias, as vezes dura semanas, deixando os servidores da secretaria ou departamento a ver navios.
O exemplo da falta de respeito na prestação de serviços vem do fornecimento ao CTG, CID e POLO UAB. A internet fornecida nestes setores de estudo e capacitações do município INFELIZMENTE ainda são a rádio. Os diretores destes departamentos não sabem mais pra quem apelar, para que possam oferecer um serviço melhor e de qualidade aos alunos.
A velocidade não passa de 1 mb nos setores e dividida entre os usuários das salas que prestam serviços ao povo, o dia fica mais longo para conclusão dos serviços por falta de uma internet de qualidade, aqui pra gente… Se colocar uma tartaruga chega mais rápido a informação aos usuários do que enviar ou depender dos serviços oferecidos à prefeitura de Guamaré pela empresa Interjato.
Nota do Blog:
Tentamos falar via fone com o diretor da empresa Erich Matos Rodrigues, representante legal da Interjato Serviços de Telecomunicação LTDA – ME (Contratada), para se manifestar sobre a matéria, caso fosse de seu interesse. Falar sobre as constantes reclamações, mas nossas tentativas foram sem êxito. O espaço fica aberto para qualquer manifestação da empresa Interjato.
Oremos!!!