Precisei recorrer à justiça para me filiar ao SINDSERG e ter o direto de votar hoje.

Precisei recorrer à justiça para me filiar ao SINDSERG e ter o direto de votar hoje.

É fato público que o editor deste espaço Josivan Dantas da Silva, editor do Blog Guamaré em Dia, vinha a anos tentando se filiar ao Sindserg (Sindicato dos Servidores Públicos de Guamaré).

Apesar do nosso pedido por escrito ter sido feito ainda no ano de 2011, fizemos ao longo deste extenso tempo, vários pedidos verbais, todos duramente negados pelo o presidente do Sindicato Sr. Alcimar Pereira de Oliveira.

Durante este tempo, fui humilhado, excluído e o meu silêncio foi à única resposta por toda humilhação que me fez passar. Não sabia a quem mais socorrer,  a minha única esperança foi entregar a DEUS e procurar a justiça.

No dia 4 de setembro de 2013, houve uma audiência de conciliação entre o editor deste espaço com toda diretoria do Sindserg, ele negou perante o Juiz novamente a minha filiação, alegando que eu possuía um cargo comissionado, sendo omisso de aceitar que sou um servidor efetivo do quadro da prefeitura de Guamaré desde o ano de 2003.

O mais agravante nesta audiência, foi que a presidência mentiu para Juiz do Trabalho Excelentíssimo Sr. Alexandre Érico Alves da Silva, afirmando que eu nunca tinha feito nenhum pedido por escrito ao sindicato pedindo filiação. “Para quem mente para um Juiz, é fácil mentir para o prefeito, para os nove vereadores e para todos os associados e negar a prestação de contas da instituição de 2007 à 2015”. Clique aqui e veja o pedido por escrito: Pedido de filiação ao Sindicato de Josivan Dantas da Silva

Com a criação do Blog Guamaré em Dia, começamos a fazer a cobrança da prestação de contas do Sindserg, fato que preocupou e preocupa até hoje a presidência. Razão que o Alcimar Pereira chegou a postar na pagina do Facebook do próprio sindicato, convidando o editor deste espaço para se filiar. Clique e veja a postagem do convite: http://www.guamareemdia.com/?p=29248

Cheguei a comprar uma roupa nova, pois o momento era impar, ao chegar à sede em Baixa do Meio foi novamente excluído e negaram a minha filiação novamente. “Mais um humilhação tive que passar”.

“Não há defeito pior numa pessoa do que não ter palavra… No homem, então, é detestável. Um homem sem palavra não é digno de confiança. Uma pessoa que afirma publicamente ser uma coisa e vive outra aos olhos da própria sociedade”.

Tal comportamento inferior é cada vez mais comum hoje em dia, principalmente em Guamaré, se tratando de Diretoria dos Servidores Públicos do Município, o caso é mais grave.

A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA.

Na decisão do Juiz do Trabalho Excelentíssimo Sr. Alexandre Érico Alves da Silva, o magistrado decidiu:

Ante o exposto e considerando o que mais dos autos consta, DECIDE o Juízo Monocrático da 2ª Vara do Trabalho de Macau rejeitar as preliminares alegadas e julgar PROCEDENTES os pedidos formulados na reclamação trabalhista promovida por JOSIVAN DANTAS DA SILVA contra SINDSERG – SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE GUAMARÉ, condenando a reclamada à obrigação de filiar o autor no prazo de 15 dias do trânsito em julgado da presente decisão, sob pena de multa diária de R$ 200,00, até o limite de R$ 10.000,00.

E, para constar, foi lavrada a presente ata, que vai devidamente assinada.

Sr. Alexandre Érico Alves da Silva-Juiz do Trabalho

Clique aqui e veja a decisão completa: Setença do Juiz do Trabalho Josivan Dantas da Silva contra SINDSERG

Hoje (15), por determinação da justiça, pude exercer o direito de cidadania, já filiado fui até a Escola Municipal Profª Francisca Freire de Miranda, escolher entre os dois candidatos (Edson Rocha Chapa I e Alcimar Pereira Chapa II). Escolher o melhor candidato para assumir a presidência do sindicato pelos os próximos três anos.

Confesso… Na hora de votar eu me emocionei, porque somente DEUS sabe o que sofri durante este extenso tempo para ser um servidor filiado ao SINDSERG, e entrar na luta por dias melhores com os demais servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp