Sessão da Câmara: “A construção da APAC é bom pra Guamaré, até porque a Lei já foi aprovada”.
O vereador Edinor Albuquerque, foi o terceiro a usar a tribuna da casa do povo pelo o tempo regimental de dez minutos, na sessão ordinária realizada na tarde de ontem na câmara de vereadores. Edinor saudou o público presente, seus pares, e ao ex-prefeito Mozaniel de Melo, que se encontrava no plenário da casa do povo.
Em sua fala, Edinor disse que defendia sim a construção da APAC, levantou essa discussão, mas sabia que não era fácil. Disse que este ano, pelo menos este ano, não vai ser possível à construção da APAC, porque faltaram apoios políticos. E diante da repercussão da população e da mídia, o Drº Saraiva do TJRN, decidiu transferir a construção para Macau.
Edinor ainda deixou claro em seu discurso que uma andorinha só não faz verão, se referiu à consolidação da APAC em Guamaré. “Durante sua fala, a vereadora Lisete Negreiros, pediu uma parte, e disse que era contrária a construção da APAC”.
O ponto alto do discurso foi quando o vereador Edinor Albuquerque, voltou ao passado, dando exemplo da construção do IFRN no ano de 2006, por causa de briga politica o município de Guamaré, a cidade perdeu o instituto para Macau, assim vai acontecer o mesmo com a APAC.
Edinho pediu uma parte e disse que o vereador estava enganado, o município de Guamaré perdeu o IFRN em 2006, por causa dos desmandos políticos que aconteceu na cidade, e não por brigas politicas conforme mencionado pelo o vereador Edinor.
O vereador disse que o projeto da APAC é bom para abrigar os filhos de Guamaré que responde na justiça por algum delito, e que dava a cara pra bater, se referindo que continuará lutando como vereador e advogado criminalista que é, a construção da APAC em Guamaré, até porque a Lei já foi aprovada. Concluiu.