Sessão da Câmara foi marcada por acusações e defesas… O bicho pegou nas discursões

“A vereadora Francisca Galdino (PMDB), disse que a cadeira de vereadora para ela não vale nada, e sim o povo. Insultou a população jogar areia em Carlos Câmara, quando visse ele na rua, e chamou ele de mentiroso”.

A sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (07), contou com um bom público presente no plenário da câmara, para ouvir seus representantes. A sessão foi conduzida pelo vereador presidente Emilson Borba da Cunha (LULA), com a presença dos vereadores Gustavo Santiago (SD), Carlos Câmara (PMDB), Eliane Guedes (PV), Francisca Galdino (PMDB), e Diva Araújo (PRB). Com quórum suficiente para a realização da sessão, o presidente deu início aos trabalhos.

Os vereadores Maria Lisete (PMDB), Edinor Albuquerque (PMDB), e Eudes Miranda (PR). Não compareceram, mas suas ausências foram justificadas pelo o presidente da casa.

Vereador Presidente Emilson de Borba (LULA)

O presidente Emilson de Borba (LULA) usou seu tempo para falar que participou de uma reunião em Natal, representante a bancada da oposição, com a presença do prefeito Hélio, os vereadores Lisete Negreiros, Carlos Câmara, Edinor Albuquerque, Eudes Miranda. Se fizeram presente nesta reunião, o Senador Garibaldi Alves Filho, o Deputado Federal Walter Alves, Deputado Estadual Hermano Morais, e o presidente da UVERN que representou o Deputado Federal, Rogério Marinho, para discutir a recente determinação da Petrobras de rebaixar, à ativo industrial, a refinaria Clara Camarão.

Vereadora Eliane Guedes

A vereadora Eliane Guedes, já demostrou deste que assumiu sua cadeira em janeiro deste ano, que é oposição ao governo e nunca vai deixar de ser. Segue firme o mesmo passo que seu marido ex-vereador Edinho de Moaci já vinha militando… Ser oposição ao governo do prefeito Hélio.

Uma oposição que tem cara e lado, “desta ninguém tem medo”, ela usou a tribuna para fazer duras criticas ao governo, chegou a chama-lo de “irresponsável”, mudou o alvo para o vereador Carlos Câmara, e disse que o vereador era um parlamentar apaixonado pelo  governo, e sugeriu que o Edil retirasse a venda dos olhos para enxergar a verdade”.

Vereadora Francisca Galdino

A vereadora  Francisca Galdino (Francisca do Camarão), ela apontou o dedo, mirou, e o alvo foi o vereador Carlos Câmara, a quem ultimamente a vereadora vem atacando sistematicamente sem nenhuma preocupação com a falta de decoro parlamentar.

Ela disse que sua ânsia era de desafiar seus pares, se referindo ao vereador, ou seja. Francisca volta a demostrar que tanto faz pra ela se a câmara voltar a se transformar numa arena de gladiadores.

Na sua fala, Francisca do Camarão, como é mais conhecida, foi autentica, não pediu cara em prestada, disse na lata, em alto e bom som, que seu colega vereador Carlos Câmara “só aprendeu a mentir”, além disso, ela citou ainda que “o povo de Guamaré mora no lixo, e que a cadeira de vereadora pra ela não vale nada e sim o povo”. Aqui pra gente… Acho que Francisca se precipitou nas palavras, movida talvez pelo o sentimento de ódio ao vereador e ao prefeito, ela não teve sequer tempo de ajeitar a arma e a mira, e acabou com sua afirmação, atirando no próprio pé.

Vereador Carlos Câmara

O vereador Carlos Câmara, tinha dois caminhos a seguir,  e usar na tribuna da casa do povo… Responder as acusações de Francisca do Camarão e Eliane Guedes, ou ficar em silêncio. Inquieto, ele resolveu responder em parte por causa do tempo,as duas colegas de bancada das inverdades pronunciada.

Em sua defesa e do prefeito, Carlos disse que o prefeito Hélio não é um gestor Irresponsável como afirmado pela vereadora Eliane. Ele exigiu respeito a seus pares, fez questão de lembrar que estava na Câmara Municipal a três mandatos, e que nunca tinha faltado com respeito a seus colegas, bem diferente do que estava acontecendo com ele, fato que ele como parlamentar não admitiria mais.

Ainda em sua fala, Carlos disse que esteve com o prefeito e seus colegas vereadores inclusive, o presidente Emilson de Borba, em reunião com a bancada federal, para discutir sobre o rebaixamento da refinaria Clara Camarão. Ele reafirmou que o prefeito Hélio nunca foi e jamais será omisso aos problemas do município que ele governa.

Disse ainda que enquanto ele falava na tribuna, o prefeito estava em Brasília , na luta, em busca de soluções para o município de Guamaré, reunido com a bancada federal, em defesa da permanência da refinaria.

Enquanto Carlos Câmara tratava de assuntos de extrema importância para o município, a vereadora Francisca Galdino, tratava de assuntos de incentivo à agressão, induzindo ao povo que jogasse um monte de areia quando visse Carlos na rua, e finalizou afirmando que Carlos era igual ao prefeito mentiroso.

Sobre a paixão ao prefeito Hélio mencionada pela vereadora Eliane Guedes, Carlos foi enfático em responder….Ele disse que não era apaixonado, mas responderia a altura na próxima sessão porque o tempo não lhe permitia responder, e pediu novamente respeito.

Solicitou ao presidente em caráter de urgência, todo o áudio da sessão ordinária, onde comprova as acusações feitas a ele e ao prefeito por Francisca Galdino e Eliane Guedes.

O vereador Gustavo Santiago, aproveitou o momento para convidar os pares, e a população para participarem da audiência pública com relação ao rebaixamento da refinaria Clara Camarão, que será realizada no próximo dia (14), Câmara Municipal.

O presidente da câmara, Emilson de Borba (LULA), fez suas considerações finais, logo após, deu por encerrado a sessão, convidando a população para comparecer a audiência pública que será realizada na próxima terça-feira, dia (17), ás 15 horas.

Clique aqui, aumente o volume do seu computador e celular, e ouça o áudio da sessão ordinária desta terça-feira, dia 07 de Novembro de 2017.

YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa