“Só podemos sentir a dor do outro quando nos colocamos no seu lugar”. E chegou a hora de ficar no lugar do outro…
Por Irimar Ferreira – Na última reunião que houve entre Sindicato e Prefeitura, algo muito interessante me chamou a atenção, um dos representantes do Sindserg levou uma mensagem ao Prefeito Hélio que comoveu alguns colegas e acredito que também ao Prefeito.
Após essa mensagem podemos refletir o quanto podemos fazer pelo nosso amigo e colega que está próximo a nós. Mas muitas vezes esquecemo-nos de olhar a situação dos outros, talvez o tempo corrido que temos hoje nos faça cometer esses erros.
O Prefeito de Guamaré com certeza é um homem muito ocupado devido suas obrigações, mas nada disso impede que na oportunidade que tivermos não possamos falar nas dificuldades que passam os colegas.
E foi dessa forma que passei admirar ao colega que pediu de forma incessante que nosso Prefeito coloca-se na situação dos colegas Servidores Municipais que ainda não tem o plano nem ajuste salarial, claro que isso ocorreu de forma humilde e respeitosa.
Imaginem se todos que tem contato com o prefeito ao contrario de pedir para si mesmo ou levar mensagens negativas dos outros, levassem mensagens para melhorar a vida das pessoas e da nossa cidade, com certeza teríamos uma cidade bem melhor para viver.
O que falta nos dias de hoje é justamente isso, se colocarmos no lugar do outro e sentir exatamente o que sente, uma cidade depende muito do gestor, mas as pessoas podem ser a diferencial para o andamento das coisas.
Que essa mensagem possa ajuda-lo a entender que tudo aquilo que plantamos é exatamente o que colheremos.