Todos os caminhos estão levando turistas e visitantes no primeiro dia do ano as praias de Galinhos.

Todos os caminhos estão levando turistas e visitantes no primeiro dia do ano as praias de Galinhos.

IMG_1992

A cidade de Galinhos tem sido o desembarque de muitos turistas e visitantes neste primeiro dia do ano. Poucos destinos conseguiram passar ilesos à chegada do turismo de massa como na cidade da ilha e dos encantos com suas belezas naturais.

IMG_1958

IMG_1955

Galinhos e o vizinho distrito de Galos são a versão mais selvagem daquelas da terra distante, onde o Brasil faz a curva e parece ter se inspirado no Caribe para pintar suas águas. Razões da cidade ser escolhida como ideal para passar estes primeiros dias do ano. “O destino é rústico e isolado, mas as opções de turismo não cabem em um único dia de visita”.

IMG_1973

IMG_1946

É plausível ver a alegria dos barqueiros com a grande quantidade de pessoas que estão visitando a cidade gerando renda. 15 barcos estão fazendo o percurso do Platagil a Galinhos. Os trapiches de acesso a ilha já foram inspecionados e liberados pela Capitania do Portos.

IMG_1976

IMG_1970

Com todos os seus atrativos turísticos, a cidade turística oferece ainda o passeio de canoa e interação com a fauna e flora do nosso ecossistema, passando pelas salinas, dunas do capim e Galos.

IMG_1980

IMG_1964

No passeio de bugre com ou sem emoção, é visível a beleza das dunas e no fim de tarde o por do sol no farol e a charrete é uma atração à parte para quem chega, para, além disso, há pousadas e hotéis para todos os gostos com um cardápio de fazer encher os olhos.

IMG_1981

Apesar das ruas estreitas a cidade ferve em todos os períodos e principalmente nas  datas comemorativas, quando recebe turistas de todas as partes do Brasil, além de estrangeiros dos quatro cantos do planeta. Todos chegam atraídos pelos aquários naturais, entretanto, surpreendem-se com a riqueza de atrativos e opções de lazer da região.

IMG_1986

IMG_1991

A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol. E Galinhos ainda tem fôlego para o agito depois que o sol se põe.

IMG_1985

IMG_1988

A Prefeita Josineide Medeiros, estava neste primeiro dia do ano na praia cumprimentando os turistas e visitantes pessoalmente. Ela disse que está muito feliz por tudo que têm acontecido em Galinhos, e fará de tudo para que, quem chegue se sinta acolhidos e bem recepcionados, a prefeitura está trabalhando incansavelmente para oferecer estrutura para os moradores locais, vendedores e quem sempre vem e também para quem vem pela primeira vez. Concluiu.

IMG_1994

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp