Um amigo fiel e assumido, mesmo em tempo de crise o ministro da água não abandona o barco nem o Pinto.

Um amigo fiel e assumido, mesmo em tempo de crise o ministro da água não abandona o barco nem o Pinto.

IMG_3735

Quando pensamos que temos vários amigos podemos nos surpreender ao perceber na prática que nem todos são realmente nossos amigos, principalmente nos momentos de dificuldades.

Na verdade os que se dizem “amigos” não têm barreiras afetivas de estarem próximas de nós em qualquer situação. O exemplo de amizade, eu encontrei hoje (31), no centro de Macau. Encontrei um homem simples, sem vaidade, um homem do povo, José Matias Alves, popularmente conhecido como Ministro da Água vestido com a camisa que ele só tira pra lavar.

Segundo José Matias, todo prefeito passa por dificuldades durante a gestão, com o prefeito Kerginald Pinto, não está sendo diferente. É hora dos amigos, aliados, vereadores da base, servidores, entender as atitudes tomadas pelo gestor e ajudar a administração a sair da crise.

É o momento de se pensar no coletivo por Macau e de se unir pela governabilidade, onde o cardápio posto a mesa deve ser os reais interesses da população, ficando de fora o desconforto pela baixa na folha de pagamento da Prefeitura que não suporta mais tanto apadrinhamento político.

O prefeito tem como prioridade o povo, ele teve a coragem de cortar o cordão umbilical com o ex-prefeito Flavio Veras para governar com o povo e para o povo, cortando as gorduras e reduzindo as despesas para manter os serviços básicos funcionando em todo o município.

Na sua primeira gestão, Kerginaldo teve que realizar o tão esperado e sonhado concurso público, promessa de campanha. Hoje o prefeito sabe o peso político da medida administrativa, muito mais ainda, o seu impacto na folha de pessoal.

Portando, ajudar Kerginaldo a atravessar a crise é responsabilidade de todos, em especial dos vereadores, afinal, ele não foi eleito sozinho. Chegou a hora dos Edis se tornarem sócios nessa empreitada.

O cidadão José Matias Alves, nos deixa um exemplo que em tempo de crise ele jamais abandonará o banco e muitos menos o pinto. Porque ele sabe que dias melhores virão para o povo Macaueense na gestão do prefeito Kerginaldo Pinto.

Melanina  - Loja Natália - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp