“Um líder é um vendedor de esperança”. Napoleão Bonaparte

“Um líder é um vendedor de esperança”. Napoleão Bonaparte

IMG_0783

Opinião: O líder assume que quanto mais pessoas souberem das coisas em seu governo, melhor. O líder não retém conhecimento. Não perde a humildade jamais, é um vendedor de esperanças. Trata sua equipe como um elenco que trabalha no dia-a-dia, enquanto a ele cabe fazer sua parte como liderança.

O personagem da foto, o prefeito Hélio, se tornou uma liderança política ainda muito jovem, porque passou a ser admirado pela a população, mediante o trabalho que ele vem prestando ao município ainda como vereador e presidente da câmara, e hoje como prefeito, ele vem prestando muito mais. Resgatando a cidadania do povo guamareense.

Hélio conseguiu em três anos de governo fazer revoluções, e conquistar o gosto do seu povo, despertando sonhos e confiança de que eles seriam possíveis de realizar quando se governa para todos.

É fato público que quem ocupa um cargo de liderança precisa contar com o apoio de uma retaguarda. Traduzindo: não pode ser centralizador e precisa saber direcionar tarefas e cobrar resultados. Da mesma forma, deve treinar possíveis sucessores em todos os setores. “No final das contas, as pessoas passam e o governo sempre fica”.

Há um adágio popular que diz: “liderança não se impõe, não se compra, mas se conquista com atos e atitudes”. O poder desgasta, e como tal, é comum que no decorrer de uma gestão, o administrador vá se afastando do povo e vice-versa.

Com Hélio, acontece o contrário. A cada dia que passa mais o prefeito está presente no município, acompanhando o passo a passo da sua gestão, governando com o povo e para o povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp