V Semana do Bebê: Mesa redonda

V Semana do Bebê: Mesa redonda

“Como os conflitos familiares interferem no desenvolvimento motor e psicológico na primeira infância”

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, promoveu na tarde desta quarta-feira (04), um debate levantando o questionamento da importância do vinculo familiar.

É preciso ter uma boa base no seio da família para proporcionar o desenvolvimento psicológico e social da criança. Segundo Jean Piaget, o processo cognitivo acontece em crianças de 0 à 6 anos ocasionando e desenvolvendo o processo psicomotor no qual acontece a absorção de informações. Portanto, este período é bastante comprometedor se não for dado a devida atenção.

Segundo a secretária de esporte, Larissa Nayara, ela disse que o objetivo da Mesa Redonda foi de enfatizar e esclarecer a todos os profissionais que trabalham com a primeira infância, o quanto é importante uma vida familiar harmoniosa.

Com olhares distintos três profissionais convidados que ministram o debate, Prof. Dr. Leônidas de Oliveira Neto, Dr. Fábyo Anderson Bernardo Silva e Larisa Karla Fernandes de Araújo, esclareceram que a busca deve ser constante de ver a família como uma vivência prática de boas lembranças, grandes aprendizados e desenvolvimento motor e psicológico, melhorando a cada dia as possíveis consequências dos conflitos existentes na família de forma geral, e na natureza das relações interpessoais da fase da primeira infância, fazendo com que o indivíduo na fase adulta possa replicar os padrões familiares em que viveu. O debate foi considerado pelos os participantes um sucesso.

 

Igreja Hz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp