Vaqueiros de toda região salineira participam da 2ª Cavalgada de São Sebastião em Baixa do Meio.

_DSC5308

A realização da 2ª Cavalgada da Festa de são Sebastião, foi um sucesso de público, mas apesar da tradição de cavalgadas por este Brasil a fora, quem é devoto de São Sebastião saiu hoje montado em seus cavalos pelas ruas de Baixa do Meio, para divulgar a homenagem ao santo considerado padroeiro dos militares, dos injustiçados, e protetor contra pestes e epidemias.

_DSC5309

_DSC5271

Prestigiaram a festa vereadores, secretários, lideranças politicas do município, e os vaqueiros da cidade e região salineira.

_DSC5354

_DSC5357

Cavalos, bois, motos, carros, carroças e até bicicleta abrilhantaram o percurso. A imagem de São Sebastião foi estampada nas camisetas de cada vaqueiro. Cerca de 250 pessoas e seus cavalos, saíram do assentamento Umarizeiro até a igreja matriz no centro da comunidade.

_DSC5338_DSC5274

Com chapéu e no estilo comitiva Da Silva Vaqueiro, um dos organizadores vai sobre o cavalo Lampião. Toda segurança foi garantida com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

_DSC5332

_DSC5279

O padre Flavio Bezerra abençoou todos os vaqueiros e cavalos. A 2ª Cavalgada de São Sebastião, foi organizada por Da Silva Vaqueiro e Efigênia.

_DSC5314

_DSC5320

Compartilhe agora
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Copiadora Miranda VT
Igreja VT
MILENA CALÇADOS VT
Ferragem VT
2M Proteção VT
Melanina VT
Milena
Tribuna Legislativa