Vaqueiros de toda região salineira participam da 2ª Cavalgada de São Sebastião em Baixa do Meio.

Vaqueiros de toda região salineira participam da 2ª Cavalgada de São Sebastião em Baixa do Meio.

_DSC5308

A realização da 2ª Cavalgada da Festa de são Sebastião, foi um sucesso de público, mas apesar da tradição de cavalgadas por este Brasil a fora, quem é devoto de São Sebastião saiu hoje montado em seus cavalos pelas ruas de Baixa do Meio, para divulgar a homenagem ao santo considerado padroeiro dos militares, dos injustiçados, e protetor contra pestes e epidemias.

_DSC5309

_DSC5271

Prestigiaram a festa vereadores, secretários, lideranças politicas do município, e os vaqueiros da cidade e região salineira.

_DSC5354

_DSC5357

Cavalos, bois, motos, carros, carroças e até bicicleta abrilhantaram o percurso. A imagem de São Sebastião foi estampada nas camisetas de cada vaqueiro. Cerca de 250 pessoas e seus cavalos, saíram do assentamento Umarizeiro até a igreja matriz no centro da comunidade.

_DSC5338_DSC5274

Com chapéu e no estilo comitiva Da Silva Vaqueiro, um dos organizadores vai sobre o cavalo Lampião. Toda segurança foi garantida com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

_DSC5332

_DSC5279

O padre Flavio Bezerra abençoou todos os vaqueiros e cavalos. A 2ª Cavalgada de São Sebastião, foi organizada por Da Silva Vaqueiro e Efigênia.

_DSC5314

_DSC5320

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp