Vereador Edinho de Moaci erra o alvo, e acusa o Editor do blog Guamaré em Dia em sessão acalorada.

Vereador Edinho de Moaci erra o alvo, e acusa o Editor do blog Guamaré em Dia em sessão acalorada.

DSC_0273

Nos últimos dias, o editor deste espaço tem sofrido ataques sistemáticos, vindo de todos os lados, partindo de todos os tipos de pessoas, até mesmo daqueles que deveriam por obrigação ter princípios éticos, são na verdade as idéias básicas que orientam o comportamento das pessoas na sociedade, principalmente quando se trata da função de um vereador.

Cada vereador é um representante político da população na esfera municipal. Eleito pelo povo, ele exerce o poder de legislar, mas também o de fiscalizar, devendo carregar ao logo de seu mandato, honestidade; lealdade; execução do trabalho de legislar, dignidade, são fatores que podemos encontrar no regimento interno da câmara, e no próprio código de ética de quem assume um mandato, para ser um legitimo defensor do povo.

Pois bem… Esta semana o blog Guamaré em Dia, publicou duas matérias que incomodaram o vereador Edinho de Moaci (PV). Matérias estas que foram mencionadas em seu discurso, feito na tribuna e no tempo regimental. O leão, como é mais conhecido, estava brabo, mas errou o alvo principal no que condizem as matérias, e acertou sem direito defesa o Editor do blog Guamaré em Dia, por ter publicado o que já é publico.

Clique aqui e veja a primeira matéria:

http://www.guamareemdia.com/?p=92955

“É Estranho… Muito estranho à vereadora Diva Araújo ter saído do PMDB e filia-se no PRB”.

Clique aqui e veja a segunda matéria:

http://www.guamareemdia.com/?p=93116

“Bebeu do Jereissati troca Edinho por Edinor, e afirma que era pra ter tomado essa decisão há mais tempo”.

A acusação sofrida, ofertada pelo o vereador Edinho de Moaci, ao Editor do Blog, faz parte da democracia, pois, queira ou não, o portal é um veiculo local polêmico, mas trabalhar com noticias é trabalhar com polêmica, e findamos pagando um preço sem merecer quando formamos opinião sobre tal assunto. Em especial sobre a politica local.

Como não tenho direito de usar a tribuna para responder as acusações do vereador, por ser do povo, uso este espaço, até para que os leitores façam juízo de valor da matéria publicada e da fala do vereador Edinho de Moaci. Se o portal falou alguma inverdade como mencionou o vereador, desconhecemos, o que está publicado é verdade, tornamos público o que Bebeu falou.

Vamos aos fatos…

Referente à postagem opinando sobre a mudança de partido por parte do vereador Edinho e da vereadora Diva Araújo, por quais tenho estima e respeito, eu como eleitor, cidadão e editor do blog, achei estranho porque no meu ponto de vista não havia motivos para a mudança de partido. Não somente eu, mas alguns vereadores de mandato, lideranças politicas, eleitores e militantes, dentre outras, que questionaram também a decisão da vereadora, mas não tiveram a coragem que eu tive de tornar público, ou simplesmente perguntar para dá uma resposta as indagações dos próprios eleitores.

Quem irá decidir sobre coligações da base do governo é o prefeito e não o Editor do Blog Guamaré em Dia. O portal só formou opinião da decisão da vereadora Diva Araújo e do vereador Edinho de Moaci, referente à mudança de partidos por motivos desconhecidos por sua maioria. Embora o vereador Edinho tenha dito ontem na sessão que a justificativa da mudança tenha sido a DEMOCRACIA.

Por sua vez, a vereadora Diva Araújo, demostrou durante toda discussão, ter entendido a formação de opinião do blog, e ela sequer, fez qualquer comentário contrário à publicação na sessão.

Referente à postagem de Bebeu do Jereissati, eu não retiro uma vírgula, posso afirmar com todas as letras que tudo que está publicado foi verdade… Pura verdade. Pois na hora da conversa entre o editor do blog e Bebeu, na comunidade de Lagoa Doce, no ultimo sábado (19), tinha duas testemunhas que ouviu toda conversa, Alexandre do Blog Atenção Guamaré, e Edilson Silvestre, de Salina da Cruz. Bebeu ainda disse muitas mais coisas ABSURDAS, que em respeito ao parlamentar não quis publicar, mesmo assim passei em plena sessão por mentiroso.

O vereador Edinho não deveria ter ficado chateado e atacado o Editor do Blog Guamaré em Dia, que muito já fez por ele e pretende fazer muito mais, mas sim com o vereador Edinor Albuquerque (PMDB), que conseguiu achar brechas, e entrar na sua base eleitoral, e trouxe sem pedir licença uma liderança do Morro do Judas, conhecido por Bebeu, e divulgou no seu facebook antes da publicação do blog. Não ache estranho, mas Edinho e Edinor são do mesmo grupo de sustentação do governo.

O vereador Edinho, deveria durante todo este tempo como representante do povo, ter usado a força que ele tinha no ano de 2007, para cobrar do prefeito atual, as obras que as famílias do Moro do Judas, que tanto lhe reivindicou, através de seu representante, segundo nos revelou Bebeu do Jereissati. Bebeu jamais pode querer  desfazer diante da repercussão, o que ele falou no meio de varias pessoas. “Há testemunhas”.

Aos nossos leitores que de um modo particular, àqueles que todos os dias dedicam alguns minutos de seu tempo para prestigiarem este espaço que foi criado especialmente para servi-los, e que independente dos ataques que venha a sofrer por parte de quem quer que seja, jamais deixará de ser um espaço do povo e para o povo.

Este espaço estará sempre aberto para qualquer cidadão que se sentir ofendido com as publicações do blog Guamaré em Dia, desde que a resposta seja coerente com a realidade dos fatos. Desejamos que no próximo ataque, o vereador Edinho de Moaci, possa acertar de fato o alvo pretendido, e não mais mirar num oponente mais fraco… fraquinho, e sem direito de se defender na casa do povo por ser do povo, como o editor do Blog Guamaré em Dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp