Vereador Eudes Miranda no meu ver é o único capaz de mudar a cara da Câmara.

Vereador Eudes Miranda no meu ver é o único capaz de mudar a cara da Câmara.

Por José Carlos de Oliveira.

DSCN0649

Caro amigo Josivan Dantas, tomo a liberdade de fazer um humilde comentário, já que não possuo capacidade intelectual de fazer um rebuscado comentário. A principio era contra a eleição do nobre Vereador Eudes Miranda “Eudes de Mundinho” para presidir a Mesa do Poder Legislativo por ser ele irmão do atual Prefeito Hélio Miranda, mas analisando o nomes postos para a disputa, vi em Eudes Miranda o nome certo para tal empreitada, qual seja dirigi a Câmara Municipal de Guamaré.

Vamos aos fatos:

O Vereador Damião Rodrigues apesar do seu esforço, não conseguiu melhorar a imagem já bastante desgastada da “Casa do Povo”, já que forças ocultadas (não tão ocultadas) não deixaram ele fazer o que tinha de ser feito, interesses, que não da coletividade não poderiam ser contrariados.

O desgaste da Câmara não começou na gestão de Damião Rodrigues, este desgaste começou quando os Vereadores que apoiavam o Prefeito Auricélio Teixeira, orquestraram e conseguiram tirar da presidência o Vereador Gustavo Henrique Santiago em nome de um projeto, qual seja a renuncia do Prefeito da época e assunção do presidente do Legislativo ao cargo de Prefeito (fruto de uma emenda ao Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do Município, que digamos inconstitucional) de forma indireta, sem sequer os vereadores escolherem quem dos nove (09) vereadores seria o substituto de Auricélio, por que isto aconteceu? Para que Hélio pudesse ser candidato a sucessão do seu cunhado.

Os desmando na Câmara remontam dessa época, Lula vai para a Prefeitura, assume o Legislativo a Vereadora Lisete Negreiros, e tudo continua como dantes na casa de Abrantes, ou seja, continuou tudo na mesma, sem mudança de ruma na gestão da coisa pública.

Os atuais vereadores, sete da situação e dois da oposição (já não estou convencido de que assim é, veja a postura do Vereador Miranda Júnior, ele deve ter seus motivos) até tentaram articular uma chapa para concorrer (Damião, Edinho, Nildinho, Gustavo), mas esbarram na decisão de Miranda Júnior em apoiar o candidato do Governo.

Josivan, até momentos antes da eleição, a chapa do Vereador Eudes Miranda, estava formada (Eudes – Presidente, Diva Araújo – Vice e Lisete- 1ª secretária, faltava o 2º secretário, cargo oferecido a Edinho de Moacir, e, este não queria fazer parte da mesa, no último momento entra na discussão quem tinha e tem o poder de dar as cartas e resolve como seria a chapa, sai Maria Lisete, entra Edinho e Damião, tudo resolvido.

Como disse no começo deste comentário, era contra a condução de Eudes a presidência, mas ele é no meu ver o único capaz de mudar a cara da Câmara, pelo seu temperamento, seu carisma, sua vontade de fazer, sua honestidade e além de tudo não se deixará influenciar por quem quer que seja (as forças ocultadas perderá o seu poder de dita as regras), então dia primeiro de Janeiro de 2015 começa para a Câmara Municipal de Guamaré um novo tempo, tempo de transparência no trato publico e de realizações para a população.

Boa sorte, Eudes Miranda e boa gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp