Vereador Eudes Miranda, presidi a primeira sessão do ano como presidente.

Vereador Eudes Miranda, presidi a primeira sessão do ano como presidente.

IMG_3725

Opinião: Vontade, coragem e humildade talvez sejam as três palavras que melhor podem descrever o que vi na sessão de hoje do novo presidente da Câmara Municipal de Guamaré,  o vereador Eudes Miranda (PTN). Hoje (20), foi à primeira sessão extraordinária presidida pelo o vereador presidente, eleito por unanimidade de votos, até a oposição votou em Eudes para presidir a casa do povo pelos os próximos dois anos.

Estudos em psicologia mostram que a primeira impressão é a que fica. Julgamentos iniciais sobre uma pessoa dificilmente são desfeitos. Mesmo que outras informações contradigam a opinião formada no primeiro momento, ela continua se impondo por muito tempo. A primeira impressão que Eudes Miranda passou hoje como presidente do Poder Legislativo, foi recebida com fé e esperança pelo a população do município, que acompanha os trabalhos do legislativo.

Eudes propôs à realização de concurso público, a criação do setor de engenharia para a realização de qualquer obra, a redução de cargos comissionados, dentre outros. Já dizia Nicholas Rule, Quanto menos tempo temos para emitir um julgamento baseado no que vemos mais propensos seremos a confiar no que dizem nossos instintos. É cedo… Muito cedo para avaliar o trabalho do novo presidente, mas a primeira impressão que tive foi de um gestor com vontade, coragem e humildade para governar a casa do povo.

O novo presidente terá o desafio de imprimir no parlamento Guamareense sua marca de competência, quando alguns opositores ainda não acreditam que o filho do pescador será capaz. Sempre que se renova a Mesa Diretora do Parlamento se reacendem novas expectativas, trazendo à comunidade a presença do Legislativo, tão decisiva à democracia.

O que percebo do novo presidente é o desejo de trabalhar em parceria com o executivo, sendo seja independente e harmônico para trazer para Guamaré, os resultados daquilo que aspiram legitimamente seus dirigentes. Eu particularmente torço muito que a câmara seja vista aqui e lá como a verdadeira casa do povo.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp